O Cinema Para Sempre mais uma vez pega uma carona nas pistas de corrida EM Rush No Limite Da Emoção, onde  as cenas de velocidade , deixaram  os amantes do esporte  sem folego nas poltronas.

O filme mostra James Hunt (Chris Hemsworth), um piloto arrojado, impetuoso e com pinta de rockstar, tentando ganhar espaço na Fórmula 3. O problema é que Niki Lauda (Daniel Brühl) está na mesma disputa. Ele é frio, determinado e disciplinado – o exato oposto de Hunt – e imediatamente se torna seu arquirrival.
 
O esporte volta e meia serve ao cinema com uma de suas inúmeras histórias de vida. Curiosamente, vem do automobilismo – que para muitos nem esporte é – uma das histórias mais insólitas, e ao mesmo tempo fascinantes, vindas da obsessão por um objetivo e o que se está disposto a fazer para atingi-lo. Mais do que uma mera disputa sobre quem levará para casa o título mundial.
 
Rush – No Limite da Emoção busca entender as motivações por trás de uma das rivalidades mais intensas na história da Fórmula 1. É justamente este algo a mais que o transforma de um mero filme sobre carros de corrida em algo maior: um filme sobre a própria motivação humana. Niki Lauda e James Hunt tinham personalidades muito distintas, mas possuíam algo em comum: a gana pela vitória, mesmo que esta fosse por motivos também diferentes. Se Lauda queria provar ao mundo sua capacidade técnica, superando o desprezo e as críticas.
 
 
CURIOSIDADE  DAS FILMAGENS
 

Por pouco Russel Crowe foi escalado para o papel de Richard Burton no filme, ele iria fazer uma pequena aparição e iria confrontar James Hunt com o seu caso com Suzy, ex-mulher do piloto.
Chris Hemsworth e Daniel Brühl gravaram cenas de corrida em um carro de Fórmula 3, que estava disfarçado de Fórmula 1, além disso, os motores dos carros estavam com uma potência reduzida de forma considerável.
O filme teve um modesto desempenho em bilheteria, tendo arrecadado pouco mais de 98 milhões de dólares, algo bastante positivo comparado ao seu orçamento de 38 milhões de dólares.
 
 

As filmagens se passaram por vários países da Europa, entre eles se destacam Reino Unido, Alemanha e Áustria, na qual cenas foram filmadas no circuito automobilístico de Grâ-Bretanha e Nürburgring na Alemanha.

O filme foi bem recebido pela crítica especializada e pelo público em geral. Muitos elogiaram a performance dos atores e a forma como o filme consegue transmitir a emoção da rivalidade dos pilotos para o telespectador.

Niki Lauda, o verdadeiro, teve o privilégio de ver a pré-exibição das filmagens, mas não gostou muito do que viu, afirmando ter sido retratado de uma forma bem negativa. Mas após a edição ele ficou bem satisfeito com o resultado.

No final do filme é mostrado que James Hunt desistiu de sua carreira de piloto para ser um apresentador de TV, mas na verdade ele tinha chegado no fundo do poço, Niki Lauda teve que dar dinheiro a ele para que Hunt pudesse organizar a sua vida, com isso ele foi capaz de conseguir o emprego como apresentador de TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui