oldboy
Pandora Filmes

O filme sul-coreano “Oldboy”, com direção de Park Chan-wook, é uma obra cinematográfica que se destaca como um dos filmes mais importantes do século XXI. Celebrando o 20º aniversário de seu lançamento original, a nova versão resmaterizada ressurge nos cinemas visando renovar a intensidade que o tornou um sucesso global.

Lembro de ver no cinema naquela época, quando o cinema sul-coreano era pouco falado, em verdade, a Coréia do Sul era pouco falada. Essa onde de K-Pop não existia. Em seguida, no Festival de Cannes de 2004, o filme ganhou o Grande Prêmio do Júri sob a presidência de Quentin Tarantino. Indubitavelmente, esse longa abriu portas para o cinema sul-coreano no mundo, e tem parte na vitória de “Parasita’ como Melhor Filme no Oscar 2020.

“Oldboy” é um turbilhão emocional e visual. Quando vi a cena de luta do protagonista no corredor contra um número quase infinito de capangas, fiquei impressionado. Aquela cara de mangá mesmo, sabe? De mangá de qualidade! “Dragon Ball Z” da vida real.

Além disso, e o final surpreendente? Que deixa qualquer um boquiaberto? É um filmaço que narra a história de Oh Dae-su, interpretado por Choi Min-sik, um homem misteriosamente aprisionado por 15 anos e lançado no mundo com a tarefa de descobrir seu captor e desvendar uma rede complexa de eventos trágicos. A trama, baseada em um mangá, envolve vingança, segredos e o peso da consciência, explorando as profundezas da psique humana.

Brutalidade

É tudo permeado por uma violência brutal, porém, ao mesmo tempo, com uma beleza estética. É visceral. A trilogia da vingança, da qual “Oldboy” faz parte, atesta a abordagem distinta de Park e sua busca pela honestidade artística.

Choi Min-sik brilha no papel principal, transmitindo a angústia e a determinação de seu personagem de maneira perfeita. O filme também foi elogiado por sua trilha sonora marcante e pela mistura de elementos do suspense, drama e thriller psicológico.

Entretanto, é importante mencionar que, apesar de sua recepção geralmente positiva, “Oldboy” não é um filme para todos os gostos. Sua violência gráfica e temas sombrios podem ser bastante perturbadores para alguns espectadores, e sua complexa trama exige atenção e reflexão. Eu mesmo fiquei um pouco perturbado com o final…

Enfim, a nova cópia de “Oldboy” já teve lançamento na Itália, Hong Kong, Singapura, Portugal, Rússia, Indonésia, Japão, Canadá, Austrália, Romênia. Em seguida, chegará a países como EUA, Alemanha, França e África do Sul. No Brasil, chega aos cinemas no dia 14 de setembro através da Pandora Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui