Depois do cão Messi roubar a cena nos eventos de Pré Oscar e na noite de premiação, o assunto despertou a nossa atenção e resolvemos falar mais sobre o assunto e descobrir o maravilho mundo dos cães atores.

Então vamos embarcar no maravilhoso mundo canino!

Todo mundo sabe que o melhor amigo do homem é o cachorro. Essa é uma ligação afetiva que vem desde que essas duas criaturas se encontraram pela primeira vez. Como não se apaixonar por essas criaturinhas tão fofas?

Não pensem que só tem cãezinhos fofos no cinema, e nas séries também, tem uns bem brabinhos, tem outros mega levados e no fim das contas, por alguma razão gostamos de todos eles.

Segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI) existem cerca de 340 raças reconhecidas.  Essa Federação é a entidade responsável por padronizar as raças de cães em nível mundial. Existem também muitas outras raças e variedades de cães que não reconhecidas oficialmente pela entidade.

Além disso, existem várias organizações e clubes de raças de cães ao redor do mundo que regulam diferentes raças, resultando em variações no número total de raças específicas. No fim das contas, o número total de raças de cachorros varia dependendo dos critérios de reconhecimento.

Em cada país tem uma tendência maior a ter mais uma raça do que outra. O cinema, as séries e as séries animadas usam muito algumas raças para identificar o local que estão falando na história que está sendo contada.

O Primeiro Cão Do Cinema

Rin Tin Tin

O primeiro cão do cinema o pastor alemão Rin Tin Tin, ou seja, ele foi o primeiro astro canino de Hollywood. Ele tem uma história bem interessante. Ele foi descoberto em um campo de batalha na França durante a Primeira Guerra Mundial por um soldado estadunidense chamado Lee Duncan  e foi  ele quem treinou Rin Tin Tin para atuar em filmes. Ele se tornou um ícone do cinema mudo.

Rin Tin Tin estrelou vários filmes mudos e foi extremamente popular na década de 20. Seu primeiro filme foi “The Man From Hell’s River”  em 1922, e rapidamente se tornou uma sensação nas telas. Sua presença carismática e sua habilidades impressionantes rendeu 27 filmes entre 1922 e 1931 e uma série de televisão na década de 1950. Seu estrelato ajudou a popularizar a raça Pastor Alemão em todo mundo. Mesmo após sua morte em 1932, Rin Tin Tin deixou um legado na indústria do entretenimento. Sua linhagem continua com outros cães que assumiram seu nome, fama e posto em filmes e séries.

 

Depois de Rin Tin Tin outros muitos cães vieram, nos filmes, nas séries e nos desenhos animados. Sendo que algumas vezes em desenhos animados os cães falam e até agem como humanos.

vamos ver alguns deles:

 

FILMES

 

Snoop: Cão do filme “Anatomia de Uma Queda” interpretado pelo collier Messi.

O cãozinho do momento é o Collier Messi, que interpretou o cão do filme “Anatomia de Uma Queda” e tem  roubado a cena nos eventos que teve participação do filme. Houve uma mobilização para sua participação do Tapete Vermelho e cerimônia do Oscar 2024. Ele encanta a todos com sua fofura que inspirou essa materia.

 

Beethoven: O São Bernardo da franquia de filmes “Beethoven”.

O São Bernardo mais famoso do cinema, se tornou protagonista de uma franquia de 8 filmes, “Betwoveen”. Ele vivia com a família Newton e seu tamanho grande deixava o chefe da família louco, George Newton (Charles Grodin). Ele ganhou o coração além de tornar a raça mais popular, mas vale lembrar que São Bernardo é uma raça de porte grande que precisa de espaço grande para viver.

 

Marley: O labrador retriever que é o protagonista do filme “Marley & Eu”.

O Labrador Retrivier Marley, foi o primeiro filho do casal Jennifer e John e o cachorro era mega levado e fez a atriz Jennifer Aniston e o ator Owen Wilson suar em cena com suas estripulias. Mesmo assim, o amor é inabalável. E Marley foi amado pelo casal e seus filhos que nasceram depois da chegada do labrador.

 

Hachiko: O Akita que é a inspiração por trás do filme “Sempre ao Seu Lado”.

Quem nunca chorou nesse filme ?  Pois é esse Akita lindíssimo, super fofo, derrete o coração de qualquer um. Nesse filme, Hachiko é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker Wilson e os dois criam uma conexão que só tem cachorro sabe como é. Só que Hachiko conquista não só Parker, mas sua família e o público com sua lição de vida. Amor, dedicação e lealdade é o que define Hachiko.

 

Totó: O cachorro terrier do filme clássico “O Mágico de Oz”.

Esse é um clássico obrigatório na filmagrafia de qualquer criança. O Mágico de Oz que mostra a história da viagem fantástica da jovem Dorothy e seu cãozinho Totó para o mundo de Oz.

 

Scooby-Doo: O famoso dogue alemão de desenhos animados e filmes.

O Dogue Alemão mais famoso do audiovisual, nasceu pelas mãos da Hanna-Barbera em uma animação que virou uma franquia de filmes e séries, Scooby-Doo.  Scooby e seu inseparável amigo Salsicha compartilham dos gostos e desgostos pela comida e o medo de fantasmas.

 

Old Yeller: O cão herói do filme “Meu Melhor Companheiro”.

O filme da Disney é ambientado no velho oeste em 1860 e esse cão da raça Black Mouth Cur que é típico da região do sul dos Estados Unidos, acaba conquistando a família Coates e vira o protetor dessa família que ficava muito exposto ao perigo. Enquanto pai viajava para levar uma boiada para outro lugar, a mãe e os dois filhos cuidavam da fazenda e Old Yeller ganha pouso e uma família para amar e ser amado se torna o guardião

 

 

Air Bud: O cachorro atleta que aparece em vários filmes da franquia “Air Bud” e “Paws”.

Bud é um cão atleta que ganhou uma franquia de filmes, cada filme Bud praticava um esporte. Air Bud (1997) – Este é o filme original, onde Buddy, um Golden Retriever, demonstra seu talento no basquete. Depois tem Air Bud: Golden Receiver (1998) –  futebol americano. Air Bud: World Pup (2000) – Aqui, Buddy se envolve no futebol e ajuda uma equipe local a ganhar um campeonato. Em Air Bud: Seventh Inning Fetch (2002) – o esporte da vez é o beisebol. Em Air Bud: Spikes Back (2003) – Buddy joga vôlei de praia. Em Air Buddies (2006) – Esta é uma espécie de spin-off da franquia principal, focada nos filhotes de Buddy, que embarcam em suas próprias aventuras. Nesse filme Space Buddies (2009) – Outro spin-off, onde os filhotes vão para o espaço. Ainda seguindo a nova fanquia tem os filmes: Santa Buddies (2009) – Os filhotes de Buddy ajudam o Papai Noel a salvar o Natal, Spooky Buddies (2011) – Os filhotes enfrentam aventuras assustadoras durante o Halloween, Treasure Buddies (2012) – Os filhotes de Buddy embarcam em uma busca por tesouros e Super Buddies (2013) – Os filhotes adquirem superpoderes e combatem o mal. Esses são os principais filmes da franquia Air Bud, que misturam aventura, esporte e o vínculo entre humanos e seus cães.

SÉRIES

 

CHICAGO FIRE

Pouch

Pouch era a cadela do Quartel 51 até ela ir embora com o menino filho de uma policial amiga do severide. O menino ficava no quartel enquanto a mãe trabalhava num caso perigoso. Quando a mãe do menino morre, ele e Pouch estavam muitos apegados e Severide libera Pouch para ir com o menino que vai morar com a tia em outro estado. Ele olha para Chefe Boden e diz: “Ela escolheu pela gente”. Se referindo ao afeto da cadelinha com o menino.

 

Terça-Feira

A dálmata do Quartel 51 chegou quando Ritter (Daniel Kyri) não tem onde deixar sua cadela e leva para o Quartel. Ela conquistou o coração de todos coemçando por Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).

THE ROOKIE

Codjo

O Sargento Tim Bradford (Eric Winter) adotou o Codjo assim que a Lucy Chen (Melissa O’Neil) adotou cãozinho e não pode ficar com ele no apartamento. Tim e Codjo se deram super bem e vivem em paz.

 

THE BIG BANG THEORY

Canela

Uma das coisas mais fofas da série é a Yorkshire Canela, cadelinha de Raj (Kunal Nayyar). Ele a leva pra quase todos os lugares.

 

MODERN FAMILY

Stella

 

A buldogue francês Stella que estava na série desde a quarta temporada era a filhotinha  de Jay (Ed O’Neill).

LOST

Vincent

Vincent é o cachorro de Walt, e o único sobrevivente não-humano conhecido do voo 815. Assim como os humanos, Vincent também passou perrengues na Ilha.

 

TRÊS É DEMAIS

Cometa

O Golden Retriever, o cãozinho da família Tanner, Cometa, nasceu na própria casa deles, depois que a cadela de um dos vizinhos foi parar lá, ainda prenha. Danny acabou convencido de adotar um dos filhotinhos. Anos depois na retomada da série eles repetem o feito, para homenagear o cãozinho que fez parte da vida dessa série. O filhotinho da segunda série, ganhou o nome de Cosmo, o nome do cão ator que interpretava Cometa.

 

ANIMAÇÃO

 

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

 

 

OS CÃES DA DISNEY

Walt Disney passou parte da sua infância entre abril de 1906 à dezembro de 1910 numa fazenda  de 16 mil hectares em Marceline, no Missouri. Foi lá que em meio aos animais da fazendo nasceu o seu amor por esses seres especiais. Claro que o amor de Disney era por todos os animais, o símbolo da empresa é um rato, mas hoje vamos falar somente dos cães que Walt criou e depois de sua morte em 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, seu legado de sua empresa continuou criando personagens e histórias incríveis.

 

101 Dálmatas – Animação de 1961

 

Doug –  Up – Altas Aventuras – Animação de 2009

 

Bolt – O astro canino foi para as telas em 2008

 

A Dama e o Vagabundo – O casal de cães de mundos diferentes virou um símbolo de romantismo e chegou nas telas de cinema em 1955

 

Max – A Pequena Sereia –  Esse clássico de 1991 conta  a história de Ariel, e o principe Eric, por quem a sereia se apaixonou tem um Old Ship Dog muito fofo. 

 

William Hanna & Joseph Barbera  e seus amados cães

William Hanna e Joseph Barbera se conheceram em 1937 e em 1939 começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da MGM – Metro-Goldwyn-Mayer.

Em 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Porém, isso nunca aconteceu. A dupla partiu então para o plano B.

O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pela dupla foi o desenho Tom & Jerry (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série. Na série onde gato e rato tinham um embate diário, também tinha um cão buldogue tipo fortão que protegia o rato Jerry das investidas do gato Tom.

 Em 7 de julho de 1957 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera. Foram anos criando personagens interessantes que ficaram para sempre no coração do público que foi passando esse amor de pai para filho.

William Hanna nasceu em Melsrose em 14 de julho de 2010 e faleceu em Los Angeles em 22 de março de 2001. Já seu inseparável parceiro, Joseph Hanna, nasceu em Nova York em 24 de março de 2011 e faleceu em 18 de dezembro de 2006.

 

Spike – Tom & Jerry – 1940

Spike defendia o rato Jerry de seu arquiinimigo, o gato Tom. A série não tinha diálogos e tudo era feito para ser compreendido sem idioma específico.

 

Scooby Doo – 1969  – Scooby-doo, cadê Você?

Scooby-doo é um cão da raça Dogue Alemão e sua dupla é o Salsicha e juntos eles compõe o grupo Máquina do Mistério com Freddy, Dafne e Velma. É um dos cães mais populares do mundo da animação.

 

Bandit – Jonnhy Quest – 1964

Essa série animada conta as aventuras de um menino que viaja pelo mundo com seu pai Dr. Quest, um cientista, o segurança Roger, o irmão adotivo Raj e seu cãozinho fofo, o pug Bandit

 

Bibo Pai e Bobi Filho – 1959

As aventuras de pai e filho inspirados na raça Basset. O Pai sempre queria ser um bom exemplo para seu filho e ensinar, como todo pai faz, nem sempre ele acerta e dois dois cães tem uma dinâmica divertida.

 

Dino – Os Flinstones – 1960

A série animada de 1960 fala da família da idade da pedra, é um dos maiores clássicos da dupla e o cão do momento é o Dino, um dinossauro se comporta como cachorro.

 

Mutley e Rabugento -1968 e 1976

 

Os dois cães são da mesma raça, mas de séries diferentes. Mutley apareceu primeiro em 1968 na série “A Corrida Maluca” como parceiro de Dick Vigarista. Ele também esteve junto com seu parceiro em outras séries como “Máquinas Voadoras”.

Já Rabugento, o Cão Detetive foi criado 1976, assim como seu colega, ele também apareceu em outra série animada, “Ho-Ho-Límpicos”

 

Precioso – O Xodó da Vovó – 1965

A série falava das divertidas aventuras de um cão chamado Precioso que vivia protegendo sua dona, a Vovó Dulcina.

 

Infelizmente não tem como falar todos os muitos personagens ricos criados para dar vida aos cães do audiovual, mas aqui falamos de alguns importantes cães que habitam o coração de milhões de pessoas no mundo inteiro.

O amor entre humanos e caninos é infinito e podemos conhecer cada vez mais cães fofos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui