Connect with us

Cinema

Estranho Caminho

Lucas Furtado

Published

on

Estranho Caminho conta a história de David, um jovem cineasta que durante uma visita a sua cidade vê uma pandemia se alastrar. Nesta viagem, ele precisa encontrar seu pai com quem não conversa há uma década. Entretanto, uma série de estranhas situações acontecem neste longa com uma história de tirar fôlego e com diversas qualidades que o fazem ser uma obra de alto nível e bastante diferenciada para o seu gênero.

A produção tem uma construção que é muito interessante porque é um thriller com duas temáticas que mexeram muito com a nossa sociedade no começo desta década: distanciamento e pandemia. A junção destes dois elementos com uma história arrebetadora faz do longa uma produção que consegue prender o espectador. As reviravoltas desta busca pelo reencontro são intrigantes e tem cenas que são bastante comoventes como a do David ao ir ao hospital reencontrar o seu pai e não conseguir reconhece-lo.

Outro aspecto positivo são as atuações excelentes na produção, sobretudo de Lucas Limeira que interpreta o protagonista no filme. Uma interpretação bastante comovente e sólida, capaz de impactar e emocionar o público. Carlos Francisco, que é o pai do personagem, também tem uma potente interpretação que eleva o nível da produção.

A montagem da produção é outro ponto positivo que passa um ritmo que a produção exige, cheia de reviravoltas, dramas e tudo de uma maneira muito correta e lógica. A agilidade que a produção tem e todo o seu desenvolvimento o faz ser um filme bem funcional e sólido, além do aspecto emocional que é diferenciado na produção com a história de um encontro com vários desencontros por força do destino e de um vírus que abalou o mundo.

Essa junção de uma roteiro com um teor dramático, tenso, com mistérios, mas sóbrio e que mexe com os sentimentos de quem assiste também consegue ser outro diferencial. Não é a toa que a Estranho Caminho teve uma passagem aclamada no Tribeca Festival nos Estados Unidos porque é um thriller emocional excelente.

A qualidade técnica e de história que a obra de Guto Parente tem é potente e com muitos méritos que o tornam atraente para o grande público. Estranho Caminho é sobre sentimentos, tem mistério, tem reviravoltas, tem desencontros, mas ele é diferente e muito emocional. Com grandes atuações e um roteiro impecável, a produção se impõe de maneira bautêntica e singular como um filme de mistério autoral e forte.

Trending