O documentário de Rodrigo Mac Niven tem uma ótima narrativa e diretor roteirista usou o recurso da dramaturgia para ilustrar melhor a história que se propôs a contar. Conseguimos entender tudo que o Mac Niven quis dizer em um docudrama de 1h15m.

 

O que era para ser um estudo sobre a corrupção mostrou ser algo mais além do que se esperava. Ao descobrir informações importantes sobre Os Jogos Olímpicos, o filme ganhou uma forma mais definida do que ser apenas um estudo sobre o que é a corrupção para a ponta de um iceberg de uma teia de corrupção em diversas estâncias.

 

Enquanto a cidade do Rio de Janeiro vive inúmeros problemas e recebe o maior evento esportivo do mundo sediando pela primeira vez Os Jogos Olímpicos na América do Sul, o filme descortina problemas políticos que atingem socialmente a estrutura de vida de quem estava no caminho dos objetivos de políticos que fazem e desfazem sem medo de serem punidos. Tudo começa quando jornalistas e pesquisadores descobrem todo esquema de poderosos da cidade Olympia ao receber de uma testemunha documentos importantes.

 

Rodrigo Mac Niven é corajoso e ao mesmo tempo cuidadoso com a técnica do documentário que conta com uma boa fotografia e montagem. Dois fatores muito importantes quando se mistura dois elementos opostos, o real e o ficcional.

A direção de arte trabalhou com detalhes de objetos de cena sem se rebuscar demais. A trilha sonora é boa e tem uma boa edição de som.

O elenco escolhido está bem a começar pelo próprio Mac Niven que atua como o condutor da história.

Quanto aos depoimentos, esses são entrevistas com pessoas que tiveram coragem em falar. Se você pensar, existe uma lógica e uma coerência nos depoimentos. Os Jogos Olímpicos acabaram, os Jogos Paraolímpicos estão no fim e agora começa o processo eleitoral sempre com os mesmos políticos corrompidos pelo poder e dinheiro que movimentaram toda a história do nosso povo, do nosso País, do nosso Estado, da nossa Cidade Maravilhosa.

Antes de votar, veja quem realmente é seu candidato para que não sejam mais necessários filmes com a necessidade de Olympia, em mostrar o que fazem e não fazem como o nosso dinheiro.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui