No dia 7 de abril é o Dia do Jornalista esse profissional que dedica sua vida a noticiar e registrar o que acontece no dia a dia ajudando a contar a história do mundo em diversos setores. O cinema recriou várias histórias contadas por jornalistas que fizeram história.

O Cinema Para Sempre faz uma homenagem aos jornalistas indicando 7 filmes jornalísticos.

Parabéns a todos os Jornalistas do mundo!

 

 SPOTLIGHT (2015) de Tom McCarthy

O filme de Tom McCarthy ganhou o Oscar 2016 de Melhor Filme e o Globo de Ouro de Melhor Elenco.

Sinopse: Um grupo de jornalistas do Spotlight descobre documentos que provam crimes sexuais cometidos por padres contra crianças. Eles preparam uma série de reportagens reveladoras, evidenciando os abusos cometidos por sacerdotes da Igreja Católica.estruturas da instituição.

Elenco: Michael Keaton, Rachel McAddams, Mark Ruffalo, John Slattery, Liev Schreiber, Brian d’Arcy James, Stanley Tucci, Billy Crudup, Maureen Keiller, Richard Jenkins, Len Cariou e Paul Guilfoyle.

 

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE (1976) de: Alan J. Pakula

Sinopse: Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon.

Elenco: Dustin Hoffman e Robert De Niro.

 

 

O JORNAL  (1994) de: Ron Howard

Sinopse: Henry Hackett (Michael Keaton) é o editor de um tabloide de Nova York. Ele é um workaholic que ama o seu trabalho, mas as longas horas e os baixos salários estão levando-o ao descontentamento. Além disso, o editor Bernie White (Robert Duvall) enfrenta dificuldades financeiras, e faz sua impiedosa administradora Alicia Clark (Glenn Close), inimiga de Henry, impor cortes impopulares.

Elenco: Michael Keaton, Glenn Close, Robert Duvall, Marisa Tomei, Randy Quaid, Jason Alexander, Catherine O’Hara, Jason Robards e Siobhan Fallon.

 

AS AVENTURAS DE TIN TIN (2011) de: Steven Spielberg

Sinopse: Tintim é um jovem repórter que tem um histórico impressionante de aventuras. Certo dia, ao comprar a miniatura de uma embarcação, ele se vê perseguido pelo misterioso Sakharine, que parece determinado a possuir o objeto e não demora muito até que o herói se veja preso no barco que antes pertencia ao alcóolatra Capitão Haddock, agora também prisioneiro. Sempre acompanhado pelo cãozinho Milu, Tintim se alia ao capitão numa jornada que os levará a diversos locais exóticos.

Elenco: Jamie Bell, Andy Serkins, Daniel Craig, Nick Frost, Simon Pegg e Cary Elwes.

 

SUPERMAN, O FILME ( 1978) de: Richard Donner.

Sinopse: Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

Elenco: Christopher Reeve, Margot Kidder, Gene Hackman, Marlon Brando, Suzzana York, Gleen Ford, Phyllis Thaxter, Jeff East, Jackie Cooper, Marc McClure, Ned Beatty, Valerie Perrine, Terence Stamp, Sarah Douglas, Diane Sherry Case e Jack O’Halloran.

 

 

HOMEM ARANHA (2002) de: Sam Raimi

Sinopse: Peter Parker é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben e May, desde que seus pais faleceram. Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide usar seus poderes para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o Duende Verde.

Elenco: Tobey McGuire, Kristen Dust, James Franco, Willem Dafoe, Clif Robertson, J.K Simmons, Rosemary Harris e Octavia Spencer.

 

NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA (1997) de: James L. Brooks

Sinopse: Produtora de TV obcecada pelo trabalho vive um conflito amoroso e profissional. Ao mesmo tempo em que se envolve com um atraente e inexperiente locutor de noticiário, ela é assediada por um competente repórter, a quem só creditava uma profunda amizade.

 

Elenco: William Hunt, Holly Hunter, Albert Brooks e Joan Cusack.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui