A Páscoa é o renascimento de Jesus Cristo e todos os anos a humanidade celebra a ressureição com orações, reflexões e ovos de chocolate seguindo a tradição do coelho da Páscoa que trás no domingo de Páscoa, ovos de chocolate.

O Cinema Para Sempre deseja que a sua Páscoa seja repleta de luz, paz, renovação, que as famílias se aproximem cada vez e façam mais coisas juntos. Aproveitem e assistam um filminho juntos.

 

Aqui vai umas dicas de filmes para assistir em família.

Um dos filmes mais bonitos sobre a história de Jesus Cristo contada pelo diretor italiano Franco Zefirelli e com grandes nomes do cinema no elenco.

 

 

JESUS DE NAZARÉ DE FRANCO ZEFIRELLI

Sinopse: A história de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus (Robert Powell) do Nascimento a Ressurreição, misturando as narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento na Bíblia.

Elenco: Robert Powell, Lorenzo Monet, Olivia Hussey, Anne Bancroft, Ernest Borgnine, Claudia Cardinale, Valentina Cortese, James Earl Jones, James Farentino, Stacy Keach, Abdelmajid Lakhal, Tony Lo Bianco, James Mason, Ian McShane, Laurence Olivier, Donald Pleasence, Christopher Plummer, Anthony Quinn, Fernando Rey, Ralph Richardson, Rod Steiger, Peter Ustinov, Michael York, Ian Holm, Cyril Cusack, Ian Bannen, Simon MacCorkindale e Yorgos Vogiatzis.

 

A garotada vai se divertir com a irreverência desse coelho.

HOP – REBELDE SEM PÁSCOA

 

Sinopse: Hop mistura computação gráfica com live-action e conta a história de um coelhinho (Russell Brand) que quer ser roqueiro, mas sofre pressão para se manter no ramo de negócios da família, a Páscoa. Quando decide fugir de casa, ele tromba com Fred (James Marsden), um desempregado que acidentalmente o machuca e precisa acolhê-lo em sua casa até que ele se recupere.

Elenco: James Marsden como Fred Lebre, Coleton Ray como Fred Mais Jovem, Kaley Cuoco como Samantha “Sam” Lebre, Tiffany Espensen como Alex Lebre, Gary Cole como Henry Lebre, Elizabeth Perkins como Bonnie Lebre, Chelsea Handler como Sra. Beck, David Hasselhoff como ele mesmo, Dustin Ybarra como Cody. Dublagem versão Americana: Russell Brand como Junior, Hugh Laurie como Sr. Coelho, Hank Azaria como Carlos, Janet Haley como As Boinas Rosa, Django Marsh como Junior Mais Jovem.  Dublagem versão brasileira: Fred – Clécio Souto, Junior – Phillip Maia, Sam – Sylvia Salustti, Carlos – Élcio Romar, Henry – Ronaldo Júlio, Bonnie – Sheila Dorfman, Sr. Coelho – Marco Antônio Costa, David Hasselhoff – Júlio Chaves, Sra. Beck – Lina Rossana, Cody – Sérgio Cantú, Assistente de produção – Jorge Lucas.

 

Para quem tem Netflix uma boa dica para a garotada.

O CACHORRO QUE SALVOU A PÁSCOA (Netflix)

 

Sinopse: O cão Zeus relaxa em um hotel para cães enquanto os Bannisters fazem um cruzeiro, mas não fica de fora da ação quando alguns pilantras tentam arruinar seu descanso.

Elenco: Beverley Mitchell, Catherine Hicks, Dean Cain, Elisa Donovan, Erez Miller,  Joey Diaz,  Mario López voz de Zeus, Matthew Lawrence, Mindy Sterling  Grandma, Nicole Eggert voz de  Gabrielle,  Patrick Muldoon, Tiffany Thornton.

 

 

Essa animação sobre os ícones infantis tem que salvar a Páscoa da extinção dos sonhos das crianças.

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

 

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

 

Elenco de Dublagem Versão brasileira: Thiago Fragoso, Sérgio Fortuna, Alexandre Moreno, Isabelle Drummond, Jorge Lucas e  João Victor Granja.

Elenco de Dublagem Versão Americana:  Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher, Jude Law e Dakota Goyo.

 

Baseado em um clássico da literatura, Tim Burton pega mais uma referência de sua infância e faz uma nova versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

 

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE de Tim Burton (2005)

 

Sinopse: Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Elenco: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter, Noah Taylor, Missi Pyle, James Fox, Christopher Lee, Adam Godley, Franziska Troegner,  AnnaSophia Robb, Julia Winter,  Jordan Fry, Philip Wiegratz, Blair Dunlop, Liz Smith, Eileen Essell, David Morris, Nitin Ganatra, Oscar James, Roger Frost, Deep Roy e Geoffrey Holder.

 

Vale a pena conhecer o primeiro filme de 1971, dirigido por Mel Stuart e imortalizado por Gene Wilder.

 

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE de Mel Stuart (1971)

 

Sinopse: Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

Elenco: Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum, Roy Kinnear, Denise Nickerson, Leonard Stone, Julie Dawn Cole, Paris Themmen, Nora Denney, Ursula Reitt, Michael Boliner, Diana Sowle, Aubrey Woods, David Battley, Gunter Maiser, Peter Capelli, Werner Heyking e Peter Stewart.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui