Conhecida como “La Coca”, Isabel Sarli estava internada na UTI desde maio, e faleceu devido a complicações de uma pneumonia. A morte da atriz foi confirmada pelo jornal argentino El Clarin. Isabel adquiriu fama internacional na década de 60 e 70, momento em que protagonizou diversos filmes como: Sedução Tropical (Lujuria tropical, 1963), Tentação Nua (La tentación desnuda, 1966), Carne (1968) e Fuego (1968).

“La Coca” trabalhou em mais de 30 filmes. No entanto, após a morte do ex-marido, ator e cineasta argentino Armando Bo, em 1981, ela ficou um longo período longe das telas. Mas, em 1996, ela retornou aos cinemas ao protagonizar La dama regressa, e no ano seguinte, foi homenageada no Festival de Cinema de Gramado. Seu último filme foi Mis días com Glória, em 2010. Os diretores internacionais, John Walters e Alex de La Iglesias já declararam serem fãs dos filmes da atriz.

Batizada pelo nome de Hilda Isabel Gorrindo Sarli, seus filmes tinham um forte apelo erótico. Sarli nasceu em 09 de julho de 1935 e aos 20 anos foi eleita Miss Argentina. Ainda hoje, ela é uma das figuras mais requisitadas pelos investigadores no Museu de Cinema de Buenos Aires, onde uma das salas tem o seu nome. Sobretudo, em 2012, o Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires (BAFCI) dedicou uma sessão especial completamente esgotada à exibição da cópia restaurada de India, filme de 1959 da dupla Bó/Sarli, cujo original se havia perdido pouco depois da estreia e assim se mantivera durante mais de 50 anos.

 

          

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui