A Agência realiza encontros de mentorias com profissionais renomados do audiovisual que ajudam a tirar projetos do papel

O streaming não para de crescer no Brasil. Essa tendência é comprovada pelo comportamento do consumidor, já que a cada dia entram no mercado mais e mais players, aumentando os investimentos das marcas em mídia e marketing e tornando a competição entre as plataformas bem acirrada. Há um ano no país, Amazon Prime trouxe para o país acesso livre, não só à plataforma de filmes e séries, mas também de música e de livros, e vantagens como frete grátis e descontos exclusivos em compras no site da empresa. O streaming continua em expansão.

Players, como a Netflix e a Globo Play, também passaram a investir mais pesadamente em mídia, tanto online quanto offline. Pesquisam afirmam que uma em cada cinco pessoas utilizam estes serviços. A Amazon Prime Video e a Globo Play foram as marcas que mais cresceram nos últimos meses, mas ainda não se comparam a Netflix que se mantém no topo do pódio, como a mais lembrada quando se pensa em streaming.

De olho neste mercado, mesmo com todas as dificuldades do setor audiovisual neste período de pandemia, a MentoresHUB realizou produções com baixo orçamento baseadas em muita criatividade. Os produtores Marcelo Caldas e Felipe Bretas implantaram uma metodologia de produção onde é possível com menos de R$80 mil reais produzir longa metragens e séries. Esta metodologia é chamada de “MentoresLab 3C” que consiste em um modelo de produção compartilhada, colaborativo e criativo da captação a venda, testado na prática pelos próprios produtores.

Com projetos desenvolvidos dentro desta nova realidade, onde o volume de locações, elenco, produção tem de ser bem reduzido, e também pensando em roteiros contemporâneos que dialoguem com o mercado e o público alvo, a MentoresHUB consegue produzir de acordo com os novos protocolos séries e filmes, capazes de figurar em importantes canais e plataformas como Netflix, Amazon e Globoplay. “Atualmente, a criatividade é a arma mais poderosa. Ela supera até os orçamentos altos do audiovisual. Se compararmos com os orçamentos de produções para o Youtube, já que boa parte destas tem baixo orçamento e são capazes de dar mais audiência que produções de grande porte.

Em tempos difíceis, o importante é ser criativo, seja na captação como na divulgação. E assim, certamente, sairá na frente. E nós já estamos prontos para o “novo normal”, ressaltam Marcelo Caldas e Marcello Krengiel da Mentores Hub. “Nos adequamos a esta nova realidade do mercado e nos especializamos em coproduções e production service, atuando de forma colaborativa, no Brasil e no exterior. Utilizando esse método, e só no primeiro semestre de 2020, já assinamos projetos nas três das maiores plataformas de streaming do mundo, Netflix, Amazon e Globoplay”, pontua Felipe Bretas da produtora Multiphocus.

Seleção de projetos

Para ajudar a alavancar este mercado, a MentoresHub, pensando em soluções personalizadas como ferramentas para fortes upgrades, irá criar o formato ideal para tirar seu projeto do papel e transformá-lo em uma ação trans mídia de mercado/público, assim como direcioná-lo ao melhor caminho para realização, da pré produção ao lançamento. “Nós vamos conectar sua ideia, marca, produto ou história aos consagrados mentores das áreas de produção, roteiro, executivos do audiovisual e marketing de redes. Somos hoje especialistas em produção independente para plataformas de streaming como ”Netflix, Amazon, Globoplay, AfroFlix”, entre outras áreas do audiovisual”, ressalta Marcelo Caldas, um dos CEOs da MentoresHub.

 

 

 

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