A Disney resolveu fazer algumas séries com os personagens do universo MCU que não tinham ainda seus longas contando suas histórias. As séries vão se interligar com o universo cinematográfico dando um salto maior no histórico e gigantesco quebra cabeças que é contar a história dos heróis da Marvel.

 

Depois do grande sucesso da primeira série, Wandavisão, é a vez de falar sobre a dupla Falcão e o Soldado Invernal, Sam e Bucky, os melhores amigos de Steve Rogers, o Capitão América.

A série mostra que mantém a qualidade técnica dos filmes e também usada em “Wandavisão”.  Uma fotografia que valoriza a obra e cenas de ação de tirar o fôlego. Muita saúde para os dois protagonistas da série, Anthony Mackie que interpreta Sam Wilson, o Falcão e Sebastian Stan que interpreta Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Dirigido por Kari Skogland o primeiro episódio é elegante e parece que estamos assistindo um filme. Temos belas tomadas, ótimas cenas de ação como disse antes, um elenco competente e uma montagem excepcional da dupla Kelley Dixon e Jeffrey Ford que dá o ritmo certo para a série. Parece que estamos assistindo um filme.  Não podemos deixar de falar sobre os efeitos visuais fazem com que o primeiro episódio pareça um espetáculo de sala de cinema.

Sabemos que como “WandaVisão”, “Falcão e o Soldado Invernal” terá seus mistérios que serão desvendados pouco a pouco em cada episódio, mas com muitas cenas de ação por diversos lugares do mundo.  Falcão tem sua primeira de ação no visual deslumbrante da Tunísia, onde alguns filmes de Star Wars foram filmados. Já Bucky tem sua primeira cena filmada em um belíssimo hotel na cidade de Praga, mas a série não diz onde ele está.

Tanto o Falcão, quanto o Soldado Invernal ganharam um upgrade em seus uniformes. O uniforme do Falcão em especial ficou espetacular e proporcionou ao personagem mais agilidade e habilidades no uso dos recursos da roupa. Digno da tecnologia de Tony Stark.  T

Malcom Spellman é o criador e roteirista da série. Toda a trama em volta dos heróis e vilões será em seis episódios de 1 hora cada um. Diferente de “WandaVisão” que foram nove episódios sendo 8 episódios com 29 minutos e o último episódio com 49 minutos.

Muitos personagens conhecidos desse universo marcam presença na série como Rodhes, o Patriota de Ferro, a Agente 13 e o vilão Zemo. Esse tem contas a acertar com os Vingadores, principalmente com Bucky. Também tem um indício da volta da Hydra, mas será?

Falando em personagens, temos uma visão mais aprofundada das história dos protagonistas que são personagens do eixo Capitão América dentro do Universo MCU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui