O Curso de extensão da FACHA  de crítica de cinema tem sua primeira turma on line. Por conta da Pandemia mundial, as aulas presenciais só retornaram assim que se tornar seguro segundo as determinações de saúde.

A nova turma começa em 17 de abril e serão 9 sábados, de 9h às 13h somando uma carga horária de 45 horas de aula.

O curso é divido em 5 capítulos: 1. As Funções e Ferramentas da crítica / 2. Redação / 3. Passo a Passo do Cinema /  4. Gêneros / 5. Premiação.

No 1º Capítulo, As Funções e as Ferramentas da Crítica, falam sobre como o crítico precisa entender sobre quem ele é e qual sua função na indústria cinematográfica e o uso das ferramentas para exercer a função.

No 2º Capítulo, Redação,  o crítico precisa saber como escrever um texto, mesmo para aquele crítico que trabalha com vídeo um texto precisa ser trabalhado da maneira correta. É essa a forma que o crítico se comunica com o público.

No 3º Capítulo, Passo a Passo do Cinema, o crítico vai conhecer todas as funções de quem faz um filme, desde o roteiro que a parte inicial até a imprensa que é a última ponta antes de chegar no público.

No 4º Capítulo, vamos falar sobre os gêneros e seus elementos e seus subgêneros.

No 5º e último capítulo vamos falar sobre as Premiações. Vamos entender seu funcionamento e sua estrutura. No período de premiações o crítico trabalha bastante e tem que saber como vai se comunicar com o público interessado em saber sobre quem serão os indicados e aqueles que tem chances reais de ganhar prêmios no Cinema e TV.

Professora Andréa Cursino

Formada em Jornalismo pela FACHA, trabalhou em diversas funções no jornalismo como: Repórter, produtora de programas para Web, pauteira, Chefe de reportagem, Assessora de Imprensa, comentarista em Rádio e Crítica de Cinema. Em 18 de junho de 2011  fundou o Cinema Para Sempre que exerce as funções de Editora-chefe, Repórter e crítica de cinema. Também faz mediação de debates, palestras e workshops sobre cinema.

SERVIÇO:

Curso de Crítica de Cinema On Line do Curso de Extensão da FACHA

Professora: Andréa Cursino

Início em: 11/09/2021

Duração: 9 sábados

Horário: 09 às 13h

Carga Horária: 45 horas

Local: Campus Botafogo

Site Oficial: https://extensao.facha.edu.br/curso/critica-de-cinema—online

 INVESTIMENTO:

Novo Aluno: R$ 490,00

Aluno ou Ex Aluno FACHA: R$ 390,00

 FORMAS DE PAGAMENTO:

2 X NO BOLETO BANCÁRIO

2 X NO CARTÃO DE CRÉDITO

10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO À VISTA

OBJETIVO

Em função da crise covid-19 só lançaremos uma nova data após termos a liberação Municipal/Estadual/Federal e MEC para o retorno das aulas com segurança.

O objetivo do curso é preparar o aluno para a função de crítico de cinema oferecendo as ferramentas necessárias para exercer essa função. No curso o aluno poderá aprimorar seus conhecimentos a respeito da sétima arte, conhecer um pouco da história do cinema, terá uma melhor avaliação dos trabalhos realizados por outras pessoas, aprenderá a dissertar críticas, resenhas em sites de cinema, debates e terá condições técnicas para um melhor aproveitamento de cada filme assistido.

INFORMAÇÃO ADICIONAL

A Facha reserva-se ao direito de apenas formar turmas de extensão com o quórum mínimo 10/12 alunos.

AVISO – BOLETOS BANCÁRIOS:

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), de acordo com as leis Brasileiras, torna obrigatório o registro de todos os boletos bancários nos bancos, antes de liberá-los para pagamento.

Se você gerou ou vai gerar um boleto para pagamento, favor aguardar 48h para que ele esteja liberado no sistema bancário.

PUBLICO ALVO:

Alunos e não alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui