Entrevistamos o ator Roberto Birindelli sobre seu personagem no filme “Garota da Moto” e seus trabalhos atuais. O filme dirigido por Luiz Pinheiro e escrito por David França Mendes, fala sobre uma jovem mãe que trabalha como motogirl e descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres. Até esse ponto tudo bem, mas ela compra uma briga com os bandidos. O chefe da segurança que precisa provar sua eficiência, decide matar a jovem e quem estiver com ela. O chefe da segurança, Guimarães é o personagem do ator Roberto Birindeli. É sobre ele que vamos falar em uma entrevista exclusiva para o Cinema Para Sempre!

Cinema Para sempre: – O que te agradou mais no roteiro da “Garota na Moto” para você aceitar fazer parte do projeto?

Roberto Birindelli: – Ja fiz vários vilões, mas este se trata de um malvado de histórias em quadrinhos, que é a grande referência do filme.

Cinema Para sempre: – Como é seu personagem, Guimarães?

Roberto Birindelli: -Guimaraes é um dos subchefes locais de uma rede de maracutaias, pequenos contrabandos e coisas do gênero. É chamado quando algo sai do controle em sua zona de atuaçao, e se depara com a protagonista.

Cinema Para sempre: Como você vê seu personagem, Guimarães?

Roberto Birindelli: – É um bronco, não muito esperto nem tao bom planejador. Bem vilão de histórias em quadrinhos

Cinema Para sempre: O que você acrescentou no Guimarães que não tinha no roteiro quando você leu a primeira vez?

Roberto Birindelli: – Um sotaque local e tendo em vista a pegada de desenho, um dente de ouro.

Cinema Para sempre: Qual é a mensagem que o “Garota da Moto” traz para o público?

Roberto Birindelli: – O filme mostra Joana, que trabalha como motogirl, e descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela resolve fazer justiça com as próprias mãos e cria problemas para ela mesma.

Cinema Para sempre: Você está no Panamá filmando um longa sobre “Gaugin”, pode falar um pouco sobre esse trabalho?

Roberto Birindelli: – Eu interpreto Gauguin no filme “Gaguin e o Canal”, Gauguin y el canal, de Frank Spano, focando em flash backs os tempos de Paris, o período que viveu e trabalhou na construção do Canal do Panamá e também com sua família na Polinésia. Tem todo um cuidado com a técnica de pintura dele e da epoca, da preparação das telas, dos bastidores, pigmentos, as dúvidas, os fantasmas de Gauguin.

Cinema Para sempre: – Obrigada, Roberto!  Sucesso para os filmes “Garota da Moto”, “Gaugin” e as novelas que estão no ar na Rede Globo, “Nos Tempos do Imperador” e “Império”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui