Parte 3 LOKI

Essa série foi muito aguardada pelos fãs e ela começa exatamente de onde vemos Loki pela última vez em “Vingadores: Ultimato”, quando ele foje com o Tesseract. A proposta dessa série é ligar esse acontecimento em “Vingadores Ultimato” à próxima fase do Universo MCU. Diferente de Wandavison e totalmente diferente de Falcão e o Soldado Invernal, Loki é uma série feita toda em estúdio e muito croma ki. Não tem externas como parte da série Wandavision ou Falcão e o Soldado Invernal que tem muitas cenas externas. Loki descobre que existe algo que controla a linha do tempo e o multiverso. A série fala das variantes de uma pessoa. E aqui vemos as variantes do Loki.

Vingadores Ultimato: Momento em que Loki rouba o Tesseract e foge dos Vingadores.

A série trabalha mais no campo na magia, viagem no tempo e espaço e tem um toque de mistério. É a unica série desse projeto que tem confirmada uma 2ª Temporada. Tem uma estética de combinar o antigo com o moderno. Tem muitos elementos dos anos 60 e 70 e a direção de arte trabalha muito com formas geométricas arredondadas e linhas retas. Algumas janels em forma de trapézio. Essa informação mostra que eles reunem elementos de diversas épocas.

A temática é complexa por falar sobre linha do tempo, multiverso e questionamentos de filosofias. A série tem ligação de “Vingadores” (2012), “Vingadores Ultimato” (2019) e “Doutor Estranho 2 No Multiverso da Loucura”. Talvez, por ser tão complexa, precisa de mais de uma temporada para se completar. Para os fãs do Deus da Trapaça, podem aguardar que tem mais Loki por vir com desenho de um personagem rico em construção que vive como uma balança que fica intercalando entre o bem e o mal.

O elenco foi bem escolhido e bem dirigido. Os destaques além de Tom Hiddleston, que dispensa qualquer comentário por ter tornado esse personagem tão carismático, e o personagem tornou Hiddleston um dos atores mais conhecidos da atualidade, a série conta com Owen Wilson e Sofia Di Martino se destacam não apenas por terem personagens interessantes e importantíssimos para a história, mas suas atuações valorizaram muito os personagens. Enquanto Owen Wilson interpreta Mobius, um agente da AVT que se especializou na investigação de criminosos do tempo particularmente perigosos, Sofia Di Martino interpreta Sylvie, uma variante do Loki que está atacando a “Linha do tempo Sagrada” e tem poderes de encantamento. Um detalhe: ela não se considera uma variação de Loki  e usa o nome Sylvie. Sophia Di Martino mostra que pesquisou a fundo Loki para dar a Sylvie um toque do Deus da Trapaça.  Os dois tem boas trocas com Tom Hiddleston e enriquece muito as cenas. Outras atrizes que também mostraram força na trama são Wunmi Mosako que interpreta a Caçadora B-15, GuguMbatha-Raw que interpreta a Ravonna Renslayer e Sasha Lane que interpreta Caçadora C20.

A trilha sonora assinada por Nathalie Holt é perfeita para a série. Ela compôs a maiorria das músicas, mas inclui também “Demons” de Hayley Kiyoko, “Holding Out For a Hero” de Bonnie Tyler, “Very Full” Tom Hiddleston, “Wonderwall” da banda Oasis que aqui ganhou um a versão antiguinha com se fosse aquelas bandas de baile dos anos 60 com Mike Flowers Pops, “Deep Blue” com Ladytron que tem um jeitão de ficção científica dos anos 70, outras canções também nos remetem ao passado como “Dark Moon” de Bonnie Guitar,  “If You Love Me” de Brenda Lee, “I Put Spell On You” de Nina Simone, “It’s Been a Long, Long Time” de Harry James que fez parte da trilha sonora de “Vingadores Ultimato”. Essa é a canção em que Steve Rogers dança com Peggy Carter. A trilha ainda contou com “I Should Be So Lucky” de Killie Minogue.

A aposta em Loki é ousada e corajosa por apostar no carisma do personagem que nunca morre. A temática é difícil já que lida com conceitos de como o mundo funciona, mas ainda bem que tiveram coragem para encarar a ousadia e levar para o público algo interessante e diferente do que foi apresentado antes.

 É sempre bom saber que o original é preservado, mas que tem espaço para criar e inovar, mesmo que a primeira vista possa parecer estranho.

 

A Temporada

A série tem uma temporada com seis episódios que duram em torno de 42 a 54 minutos. Essa é a terceira série desse universo que é mais focada em conceitos. Trabalha realismo fantástico, ficção científica, aventura e um toque de suspense que nos instiga a descobrir o que realmente está acontecendo e quem está manipulando tudo.

Episódio 1:  Glorioso Propósito  –  Duração: 51 minutos.

Sinopse: Após roubar o Tesseract em “Vingadores: Ultimato”, Loki conhece a Autoridade de Variância Temporal.

Episódio 2: A Variante – Duração: 54 minutos.

Sinopse: Mobius põe Loki para trabalhar, mas nem todos na AVT gostam da presença do Deus da Mentira.

Episódio 3: Lamentis – Duração: 42 minutos.

Sinopse: Loki descobre os planos da Variante, mas seus próprios planos mudarão os destinos de ambos.

Episódio 4: O Evento Nexus – Duração: 49 minutos.

Sinopse: Nervosismo e paranoia infiltram-se na AVT enquanto Mobius e Caçadora B-15 procuram Loki e Sylvie.

Episódio 5: Jornada ao Mistério – Duração: 49 minutos.

Sinopse: Loki tenta escapar do Vazio, um purgatório desolado onde encontra versões Variantes de si mesmo.

Episódio 6: Por Todo Tempo. Sempre – Duração: 46 minutos.

Sinopse: É uma corrida contra o tempo no final de temporada, onde Loki e Sylvie enfrentam os seus destinos.

Agora é aguardar a 2ª Temporada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui