O que Ted Lasso Tem?

Estreado em 2020 através da Apple TV a série Ted Lasso vem arrecadando Emmy’s durante suas 3 temporadas principalmente o ator Jason Sudeikis que já ganhou dois anos (2021 e 2022)  consecutivos o Emmy de Melhor ator principal em uma série de comédia, sendo muito provável ganhar o Emmy mais uma vez na premiação deste ano (2023), que irá acontecer no dia 18 de setembro.

Apple TV é uma das streamings menos explorada por brasileiros, mas a qualidade da série Ted Lasso é inquestionável, e por mais que seja difícil – para algumas pessoas – acessar a plataforma da Apple TV a série Ted Lasso faz jus a sua premiação e pode sim se tornar sua próxima série de comédia favorita.

Para quem ainda não conhece a série Ted Lasso,  trata-se de um Técnico de Futebol Americano da Liga Amadora que após conseguir ganhar seu primeiro campeonato é contratado para ser técnico de Futebol Inglês em um clube da Premier League na Inglaterra, mesmo sem possuir nenhuma experiência e conhecimento sobre o futebol inglês.

Um conceito simples e aparentemente engraçado, que envolve muito mais do que Futebol. Embora toda a dinâmica da série esteja concentrada seja na tentativa de Ted Lasso em unir o time da AFC Richmond, seja na tentativa de Rebecca Welton em arruinar o clube de seu ex-marido Rupert Mannion, ou até mesmo na rivalidade entre Roy Kent e Jaime Tartt dentro e fora de campo. A série consegue transcender os aspectos técnicos de futebol e criar laços de vida com o espectador trazendo problemas reais de uma forma engraçada e com um olhar otimista de Ted Lasso.

 

É simplesmente encantador a forma como a série consegue lidar com problemas mais complexos  como divórcio, ataque de pânico e gênero sexual de forma engraçada, simples e respeitosa ao mesmo tempo. É nítido a atenção a cada detalhe, desde o  desenvolvimento de cada personagem até as referência a cada piada que parece muitas vezes não só complementa a cena, mas faz parte de cada aspecto da série de forma natural.

Um destaque especial seria para os torcedores de AFC Richmond que mostram não só a paixão real que existe por cada time de futebol como também traz algumas das melhores piadas complementares. Um exemplo disso é a incoerência entre o que a diretoria e o técnico do time acreditam que os torcedores vão reagir a determinada mudança e o que realmente acontece entre os torcedores. Os torcedores não são apenas uma parte do elenco, como também nos faz lembrar nossa própria paixão por futebol como brasileiros. Por mais anti futebol que você possa ser, em algum momento da vida você vai se ver como um desses torcedores.

Ted Lasso é uma série completa e tão grandiosa quanto seus 2 prêmios Emmys de Melhor Série de Comédia, lembrando que a série também irá concorrer à mesma categoria no Emmy 2023 e é uma das favoritas a ganhar o prêmio. Apple TV acertou em cheio ao dar vida a criatividade dos produtores Brendan Hunt e Jeff Ingold, assim como Jason Sudeikis  conseguiu imortalizar o personagem Ted como um técnico otimista, que embora não tenha nem um conhecimento de futebol inglês possui um enorme coração e uma vontade ainda maior de fazer tudo e todos ao seu redor serem suas melhores versões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui