Estrou no Globoplay a série original “As Aventuras de José e Durval”. A 1ª temporada com 8 episódios. Estão disponíveis os três primeiros episódios.

A série conta a trajetória dos irmãos José e Durval Lima que ganharam o nome artístico de Chitãozinho e Xororó. Tudo por causa de uma canção.

O primeiro episódio mostra os irmãos ainda criança com a vida bem pobre.  Em uma casa pobre no interior do Paraná viviam a família Lima, o pai Mário (Marco Ricca), a mãe Araci (Andréa Horta), José (Pedro Tiroli), Durval (Pedro Lucas), a irmã Rosária, a irmã morre ainda criança, e a mãe estava grávida de um menino. Os meninos adoravam cantar e queriam participar do concurso na quermesse da cidade e tinha um prêmio em dinheiro. Para convencer os pais permitirem que eles cantassem na quermesse, que tinha um concurso com prêmio em dinheiro, os meninos cantaram “Galopeira”, um clássico da música sertaneja muito difícil de cantar com notas bem altas. Os meninos Pedro Tiroli e Pedro Lucas deram um show nessa cena! Eles pararam uma briga dos pais com uma “Galopeira” de arrepiar!

A série também mostra situações delicadas como o temperamento difícil de Mário, um caminhoneiro que tinha problemas com bebidas e mulheres. E a mãe com transtorno bipolar, mas na época não se conhecia essa doença, e ela sofria de surtos psicóticos. Nesse ponto, aplausos por contar uma história sem amenizar os acontecimentos.

 

Quando os pais entram de cabeça em transformar os meninos em músicos profissionais, eles fazem de tudo para que o radialista Geraldo Meireles interpretado por Augusto Madeira. Quando o radialista vê o talento dos meninos, investe na carreira deles com sua turnê. Meireles foi um nome importante para a música sertaneja. Ele não apenas deu o nome fantasia a dupla de irmão sertanejos, como Chitãozinho e Xororó virou uma referência do estilo. Abriram portas e incentivaram muitos nomes do sertanejo.

Nos três primeiros episódios, podemos ver os meninos crianças e sua jornada no início da carreira e as influências que construíram ao longo da sua jornada.

O Elenco é ótimo e temos ótimas atuações. Cada ator e cada atriz teve seu momento de brilhar.

Agora é esperar o que vai acontecer nos episódios 4, 5, 6, 7 e 8.

 

Os Irmãos de Chitãozinho e Xororó

Mário e Araci Lima tiveram ao todo oito filhos: Chitãozinho (José), Xororó (Durval), Maurício, Amauri, Nilva, Rosália, Tião e Ricardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui