Este ano celebramos o centenário do grande mestre educador brasileiro Paulo Freire, maior influência positiva e inspiração norteadora para todas as pessoas que exercem a profissão docente neste país.

E, no mês dos professores, não há maior homenagem no streaming brasileiro do que maratonar essa série nacional incrível: “Segunda Chamada” da O2 na Globoplay, que já está na sua segunda temporada disponível e é um belíssimo libelo educacional.

Com elenco de professores que vai de Débora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Silvio Guindane, Thalita Carauta, a série também conta com inúmeros nomes estrelados dentre alunes também, como Zé Dumont, Linn Da Quebrada, Teca Pereira, Vinícius de Oliveira, Mawusi Tulani e participações especiais como Otávio Müller, Nanda Costa e Caio Blat na primeira temporada — além de ainda mais convidados especiais na segunda temporada, já no ar, como: Moacyr Franco, Ângelo Antônio, Flávio Bauraqui, Ariclenes Barroso, Rejane Faria e muito mais…

Com episódios emocionantes e sempre movimentados de subtramas muito bem costuradas, não é a toa que seja baseada na peça teatral Conselho de Classe, de Jô Bilac. A versão televisiva foi escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com colaboração de Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, sob direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer e direção artística e geral de Joana Jabace.

Sinopse: No ensino noturno de jovens e adultos da Escola Pública Carolina Maria de Jesus, o diretor Jaci e os professores Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia seguem determinados a mostrar a alunos de diferentes idades e perfis o poder de transformação social da educação, enquanto passam eles próprios por transformações, aprendizados e inspirados nos casos de seus alunes. Desde superando casos de abuso e violência doméstica, tráfico de drogas, conflitos de classe e emancipação LGBTQIA+.

Se quiserem conferir a participação deste que vos escreve na TV Gazeta no programa Revista da Manhã, sendo entrevistado por Leão Lobo e Regiane Tápias sobre a série “Segunda Chamada” no dia dos professores em 15 de outubro de 2021, clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui