No último dia 8 morreu a atriz e cantora Olivia Newton-John, aos 73 anos, vítima de um câncer contra o qual lutou por três décadas. Ela será sempre lembrada pelo papel de Sandy no musical “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, que protagonizou ao lado de John Travolta. Mas e os outros papéis no cinema? Confira abaixo outros filmes que foram estrelados por Olivia, que já deixa nos deixa com muita saudade.

Xanadu (1980)

Olivia Newton-John é uma musa que desce do Olimpo para ajudar um artista frustrado na Los Angeles contemporânea. O longa de 1980 tinha tudo para ser um sucesso. E, claro, era a essa a aposta do estúdio (no caso a Universal). Era um musical estrelado ela estrela de Grease, e com músicas compostas pela banda Eletric Light Orchestra, que gozava na época de grande sucesso na esteira do hit de 1979 ‘Last Train to London’. Mas Xanadu foi um fiasco. Massacrado pela crítica e esnobado pelo público, apenas a trilha sonora teve êxito. O álbum conseguiu boas posições nas paradas de sucesso, impulsionado pela faixa-título.

Xanadu também é lembrado por ser a última participação no cinema de Gene Kelly, que teria aceitado o papel porque as filmagens eram bem perto de sua casa.

Embalos a Dois (1983)

O grande chamariz desse longa era Olivia reprisando sua parceria em cena com John Travolta (que recusou o papel de Sonny Malone em Xanadu para atuar em Cowboy do Asfalto), 5 anos depois de Grease. Na trama, Quando Deus decide destruir nossa Terra, quatro anjos pretendem redimir a humanidade através de um rapaz e uma moça com seus problemas.

A recepção não foi exatamente satisfatória. Embalos a Dois foi mal recebido pela crítica e a reação do público também não foi das mais calorosas. Foi indicado a 5 Framboesas de Ouro (o Oscar dos piores): pior ator, pior atriz, pior diretor, pior roteiro e pior filme.

Uma Mãe de Natal (1990)

Jessie é uma jovem cuja mãe morreu quando ela tinha apenas três anos. Ao ganhar o direito de realizar um desejo em uma loja de departamentos, ela pede que uma mãe esteja com ela e faça compras de fim de ano. Seu desejo faz com que um manequim da loja ganhe vida e seja sua mãe no Natal

Romance de Natal (1994)

Nesse telefilme Olivia Newton-John é Julia Stonecypher, uma viúva tentando criar duas meninas sozinha. Pouco antes do Natal, ela perde o emprego como contadora. Seu destino cruza com o de um cobrador de contas vivido por Gregory Harrison, que bate seu carro em uma tempestade de neve, vi.

A Última Festa (1996)

Olivia Newton-John não é protagonista nesse. Nick está chegando ao fim de uma batalha de 3 anos contra a AIDS e em uma época em que a doença era sentença de morte, ele se prepara para seu fim. Ele organiza uma festa para se despedir de amigos e familiares. Seu ex-parceiro, Brandon, comparece e isso acaba por tornar as coisas mais difíceis.

Aqui, Olivia reencontra Gregory Harrison, com quem havia estrelado Um Romance de Natal.

Uma Família e Tanto (2000)

Nessa comédia de humor negro, três gerações de uma família em uma pequena cidade do Texas se reúnem para um funeral, e vem à tona a verdade hilária, triste e inútil de suas “Vidas Sórdidas”.

Depois dos 30 (2011)

Nesse que é o último filme de Olivia, ela não só tem um papel coadjuvante neste filme como a Mãe da Noiva, como, na trilha sonora, há antigos sucessos pop cantados principalmente por ela. Ela também gravou uma faixa original para o filme, que, no fim das contas, presta um tributo à sua icônica imagem associada a musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui