Filme infantil Placa-Mãe tem direção de Igor Bastos – Créditos: Divulgação/O2 Play
Créditos: Divulgação/O2 Play

A animação brasileira “Placa-Mãe”, dirigida por Igor Bastos, estreia nos cinemas em breve. A princípio, com distribuição da O2 Play, está sendo exibida em dois dos principais festivais internacionais. No Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago (Chicago International Children’s Film Festival – CICFF), o filme faz parte da seleção oficial de longa-metragem de animação (Animated Feature). Além disso, no Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha (SITGES), na Espanha, o filme está na seleção de filmes para famílias e será exibido em 14 de outubro.

O CICFF, considerado o primeiro festival de cinema infantil do mundo qualificado pela Academia do Oscar®, apresenta os melhores e mais inovadores filmes internacionais para crianças, adolescentes e jovens adultos de 2 a 25 anos. O evento tem como objetivo selecionar filmes que entretenham, desafiem perspectivas e inspirem o público.

O Festival de Cinema de SITGES é uma referência na indústria cinematográfica e o primeiro do mundo voltado para o cinema fantástico. É um dos eventos culturais mais importantes e antigos da Catalunha.

Ficção científica

“Estou surpreso e muito feliz com todo o reconhecimento. O filme é do interior de Minas Gerais, o que por si só é um desafio. Chegar até aqui é uma alegria enorme! Estamos no SITGES, o maior festival de cinema fantástico do mundo, em uma categoria de família, e no Festival de Cinema Infantil de Chicago, que classifica produções para o Oscar”, comenta o diretor Igor Bastos.

“Placa-Mãe” é o primeiro longa-metragem de animação produzido no interior de Minas Gerais e o segundo no estado. O filme foi desenvolvido ao longo de quatro anos e meio nas cidades de Divinópolis e Nova Serrana, envolvendo mais de 250 profissionais.

A trama de ficção científica se desenrola em Minas Gerais, um dos cenários políticos mais importantes da história do Brasil. No enredo, Nadi é uma androide com cidadania que obtém o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, Asafe, um político e influenciador digital sensacionalista, cria diversas polêmicas em torno do caso para ganhar popularidade em sua candidatura à presidência do Senado. Em meio a essas questões, um mal-entendido leva David a fugir e embarcar em aventuras, e Nadi precisa decidir entre manter sua cidadania ou comunicar a fuga às autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui