A vida é feita de escolhas e as vezes elas aparecem nos momentos mais inesperados de sua vida e é isto que A Última Noite de Amore traz ao público. O filme retrata a história de Franco Amore, um policial com 35 anos de serviços prestados com reputação ilibada. O homem que em seu discurso afirmaria que nunca atirou em ninguém, se vê na noite que antecede sua aposentadoria em uma situação difícil após o assassinato de seu amigo Dino. Após vê a morte de seu amigo em um furto de diamantes, ele começa a questionar tudo e todos. 

A construção da história é muito interessante porque ele constrói todos os momentos que antecederam a noite mais longa da vida do protagonista, o que fornece ao espectatador um profundo contexto da situação que envolve o policial. Apesar, de em alguns momentos, as cenas parecerem triviais para o gênero, mas o mais interessante vem no desenvolvimento do filme. 

A partir do assassinato do seu grande amigo, a história ganha contornos impactantes e eletrizantes. A busca dele por um caminho para sair daquela situação tem momentos interessantes e isso se estende até o desfecho que é impactante. E isso deve a uma construção de história bastante forte e bem coesa em meio aos dilemas humanos que são expostos. 

A atuação de Pierfrancesco Pavino como o policial é bem correta, conseguindo passar para o público todo o seu sofrimento e seus dilemas. A edição é também ajustada a necessidade do filme e a fotografia é um dos pontos altos da produção. Ambas juntas, tecnicamente, imprimem o ritmo dos dramas que todos os personagens passam em uma noite que não tem fim. 

A Última Noite de Amore é um suspense e um thriller com tons dramáticos intensos que mexem intensamente com todos os envolvidos e que mexe com as emoções com o público e com os dilemas que os seres humanos enfrentam nos momentis mais turbulentos de suas vidas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui