Críticas
Crítica: Jorge da Capadócia
Jorge da Capadócia é um longa épico que conta a história de Jorge quando virou capitão do exército no regime do Imperador Diocleciano, que praticava perseguição contra cristãos. O protagonista vive um dilema de seguir os princípios de sua fé ou as ordens de seu superior em uma obra regular.
O grande diferencial é que o diretor e um dos produtores executivos é também o protagonista do filme, Alexandre Machafer. Segundo ele, boa parte de suas atribuições foi realizada antes das gravações do longa e isso não impactou significativamente na obra. Ela tem uma história bem construída e que tem uma narrativa consistente.
Em aspectos técnicos, o filme é correto e consegue retratar com qualidade a história de um dos santos mais aclamados no Brasil, sobretudo a fotografia e a edição. A ideia de colocar imagens de locais que homenageiam São Jorge no final dão o tom de tributo a produção.
O filme não é extraordinário, contudo, consegue ser regular por sua consistência técnica e na concepção da história. É um longa que pode agradar aos devotos do santo e os fãs de épicos por sua narrativa bem consistente e sua regularidade.
-
Cinema3 meses ago
Twisters
-
Estréias3 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Notícias2 meses ago
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Críticas4 meses ago
Crítica: Plano 75