kuboposter

Kubo E As Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings, 2016) é uma animação em stop motion dirigido por Travis Knight e roteirizado por Marc Haimes e Chris Butler. O longa animado conta a história do menino Kubo que em sua vila  no Japão e é conhecido por ser um contador de histórias mas que nunca as termina, deixando seu público na expectativa do que há por vir. Vivendo sozinho com a mãe que está com a memória fraca e nunca conheceu o pai que o salvou de seus inimigos, impedindo que o garoto perdesse seu outro olho.

Quando ele é atacado pelas tias-bruxas que querem seu outro olho, a mãe usa o resto de magia que tinha para protegê-lo e dar vida a uma macaca de enfeite que passa a ser sua protetora junto com um besouro. Juntos, os três embarcam em uma jornada para achar a armadura que pertenceu ao pai de Kubo e assim poder combater seus inimigos. Assim como sua mãe, Kubo também tem poderes mágicos. Ele tem o poder de invocar objetos inanimados a ganharem vida assim como acidentalmente invocar espíritos místicos vingativos do passado que o perseguem.

Apesar da história ser interessante a primeira vista, o roteiro torna-se cansativo ao longo da projeção o que acaba prejudicando na execução final do longa que poderia ser melhor já que prometia pelos trailers exibidos. Se isso já deixa o adulto cansado imagine as crianças. Na dublagem americana temos nomes de peso como Charlize Theron, Matthew McConaughhey e Rooney Mara.

A animação está em exibição no Festival do Rio mas estreia também essa semana, no dia 13 de outubro nos melhores cinemas e está sendo distribuído pela Universal Pictures do Brasil.

Texto Originalmente publicado no Tabula Rasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui