No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo! Um dos elementos mais importantes do cinema, tanto que surgiu um termo para um bom beijo, o “Beijo Cinematográfico”. Então separamos alguns beijos no cinema para você curtir e se inspirar.

Aproveite!

 

The Kiss (John C. Rice e May Irwin)

O primeiro beijo no cinema foi um escândalo. Em 1896 o casal John C. Rice e May Irwin deram um tímido selinho filmado por Thomas Edison no filme “The Widow Jones”. A cena teve muita expectativa e para época, o apenas encostar os lábios já era algo demais. Imagina se esse pessoal vissem as cenas de hoje, Aff!

 

 

 

 

A Carne e o Diabo (1926) Greta Garbo e Gilbert John

a atriz alemã Greta Garbo viveu um romance apaixonado com o ator americano Gilbert John, o que facilitou a cena do primeiro beijo de boca aberta do cinema.

 

 

 

 

 

 

Na infância os beijos são mágicos e nos encantamos com os beijos entre príncipes e princesas.

 

Branca de Neve e o Príncipe Encantado (1938)

No primeiro longa metragem de animação conta a história da princesa maltratada por sua madrasta, a Rainha Má e invejosa. Após ser perseguida, fugir ser acolhida pelos 7 anões e ser enfeitiçada pela insistente madrasta,  o Príncipe Encantado, que se apaixonou pela simples jovem que cantava, procurou por ela sem saber e a encontrou como se estivesse morta, a tempo de quebrar o feitiço do mal com um beijo de amor.

 

 

 

 

A Bela Adormecida (Aurora e Felipe) (2002)

No dia do batizado da Princesa Aurora, ela recebeu dons das duas fadas Flora e Fauna, Quando primavera foi dar seu presente, chega a bruxa Malévola e amaldiçoa a menina que iria furar o dedo no fuso de uma roca aos 16 anos e morrerá. Para atenuar a maldição a fada Primavera diz que a maldição pode ser quebrada com um beijo de amor. E aos 16 anos, Aurora conhece o Príncipe Felipe, mas um não sabe da real condição do outro. E cabe ao Príncipe Felipe lutar contra a bruxa e quebrar a maldição salvando sua amada.

 

A Pequena Sereia (Ariel e Eric) (1989)

Uma das histórias mais populares do autor dinamarquês Hans Christian Andersen que a Disney transformou em um dos seus clássicos mais populares. A Princesa sereia se apaixona pelo Príncipe Eric, um humano e faz um trato com a bruxa do Mar, Úrsula. Ela troca sua voz para ser sereia por 3 dias e conquistar o amor de Eric. No fim do terceiro dia, se ele não a beijar, ela passará a pertencer a bruxa do mar.

 

 

 

A Bela e a Fera (1991)

Um Príncipe arrogante não consegue olhar para as outras pessoas, apenas para si e é amaldiçoado. Todas as pessoas no castelo também são. Só quem pode quebrar o feitiço é uma jovem que se apaixone pela Fera e dê a ele um beijo de amor.

 

A Dama e o Vagabundo (Lady e Vagabundo) (1955)

Esse clássico da Disney que conta a história de uma cadelinha da raça Cocker Spaniel criada em um bairro bacana que conhece um viralata e se apaixonam. A cena do beijo entre Lady e Vagabundo dividindo um prato de espaguete com almondegas virou um marco do romantismo no cinema e foi usada como referência em vários outros filmes.

 

Shrek (Shrek e Fiona)  (2001)

Um conto de fadas irreverente, é uma mistura de diversos contos de fadas onde o protagonista é um Ogro que te que salvar uma princesa do alto de uma torre protegida por um dragão. Só que a princesa tinha uma maldição, de dia era uma linda princesa e a noite virava uma ogra.O beijo de amor fará com que Fiona decida qual será sua real forma.

 

 

Meu primeiro Amor (Vada e Thomas / Anna Chlumsky e Macaulay Culkin) (1991)

Esse filme fala do primeiro amor de Vada Sultenfuss e Thomas J. Sennett. O filme é encantador e tem um toque de inocência romântica. O ator Macauley Culkin já era famoso por fazer “Esqueceram de Mim” e aqui conhecemos Ana Chlumsky tão talentosa quanto seu colega. Aqui vai um primeiro beijo singelo.

 

 

Homem Aranha (Homem Aranha e Mary Jane/ Tobey McGuire e Kristen Durst) (2002)

O diretor Sam Raimi imortalizou esse beijo entre O Homem Aranha e Mary Jane. Será que ele tinha ideia de que esse beijo viraria referência e seria replicado em vários filmes?

 

 

 

 

 

A Proposta (Margareth e Andrew/ Sandra Bulock e Ryan Reynolds) (2009) 

A história de amor inusitada entre a chefe megera Margareth Tate, uma imigrante canadense nos Estados Unidos, e seu secretário Andrew Braxton Americano do Alasca. A arrogância de Margareth não permite que ela responda as exigências da imigração então a alternativa é casar com Andrew para evitar a extradição. E na relação que começa com antipatia nasce uma história de amor. O engraçado é que Sandra Bulock é americana interpretando uma canadense e Ryan Reynolds é um canadense interpretando um americano. É o primeiro beijo deles que muda os sentimentos um pelo outro.

 

 

Titanic (Jack e Rose / Leonardo Di Caprio e Kate Winslate) (1997)

Para contar a história do naufrágio mais famoso do mundo, James Cameron usou a romântica história de Jack e Rose vividos por Leonardo Di Caprio e Kate Winslate.

 

 

 

 

A Um Passo da Eternidade (Warden e Karen/Burt Lancaster e Deborah Kerr) (1953)

O beijo entre o Sargento Warden e Karen Holmes, esposa de seu superior imediato ficou marcado com um dos beijos mais famosos do cinema.

 

 

 

Diário de Uma Paixão (Allie e Noah/ Rachel McAddams e Ryan Gosling) (2004)

A história de um jovem casal que é separado pela segunda guerra e quando ele volta a paixão continua tão forte quanto antes. Rachel McAddams é Allie Hamilton e Ryan Gosling é Noah Calhoun

 

 

 

Uma Linda Mulher (Vivian Ward e Edward Lewis/ Júlia Roberts e Richard Gere) (1990)

Um conto de fadas dos anos 90 conta a história de uma prostituta da Hollywood Boulevard que ajuda um magnata de Nova York que tem dificuldade em se relacionar e na curta convivência de poucos dias se apaixonam.

 

 

 

Moulin Rouge (Christian e Satine / Ewan McGregor e Satine) (2001)

A história de amor entre o escritor Christian e a cortezã Satine que tem seu amor proibido pela cobiça de um milionário. Nesse musical assistimos números inesquecíveis e aqui vai um beijo em vermelho de um lindo trabalho de Ewan McGregor e Nicole Kidman.

 

 

E o Vento Levou (Rhett e Scarlett/Vivien Leigh e Clark Gable) (1939)

Um dos maiores clássicos do cinema tem o beijo de duas personalidades fortes. Vivien Leigh e Clark Gable deram vida a  Rhett e Scarlett.

 

 

 

Harry Potter (Rony e Hermione/ Rupert Grint e Emma Stone) (2011)

Rony e Hermione se conheceram aos 11 anos e são apaixonados um pelo outro, mas se implicam muito. O tão esperado beijo só acontece no último filme da Saga, “Harry Potter e a Relíquias da Morte – Parte 2”. Rupert Grint e Emma Watson gravaram a tão esperada cena do beijo.

 

Simplesmente Amor (2003)

Uma história de amor, na verdade nove histórias que se entrelaçam para contar os diferentes tipos de amor.

Um beijo de agradecimento pelo declaração de amor mais linda do filme.
A singela história de amor entre o Primeiro Ministro e sua secretária.
O pedido de casamento do Inglês Jamie e da Portuguesa Aurélia. Eles não se entendem no idioma, mas o amor tem linguagem universal.
A comemoração esfuziante de Sara que esperou 3 anos por esse beijo de Karl.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sr. & Sra Smith (Jane e John / Angelina Jolie e Brad Pitt) (2005)

Um casal que descobre depois de 6 ou 7 anos ter a mesma profissão, assassinos de aluguel. Tiveram um acerto de contas onde praticamente destruíram a casa até o momento que um beijo determina a união deles contra qualquer um que se entrometa no caminho deles. O beijo extrapolou as telas e o casal logo criou uma grande família com seis filhos.

 

 

Star Wars – Império Contra-Ataca (Han e Leia / Harrison Ford e Carrie Fisher) (1980)

Não só luta vivem os heróis, Han custou para conquistar o coração de Leia, mas o primeiro beijo foi para toda vida.

 

 

 

 

Divergente ( Tris e Quatro / Shailenne Woodley e Teo James) (2014)

O primeiro beijo de Beatrice Pryor e Tobias Eaton os deixou cada vez mais próximos até o fim da saga.

 

 

 

 

Ghost – (Demi Moore e Patrick Stewart) (1990) 

 

Nem mesmo a morte separou Sam e Molly e aqui um beijo etéreo.

 

 

 

 

Superman 2 (Christopher Reeve e Margot Kidder) (1980)

 

Os super-heróis também amam, e o Superman tem seu primeiro beijo com sua amada Lois Lane.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui