O cinema tem uma vasta lista sobre estudantes e suas escolas. E se tem escola tem professores e, claro, um Diretor ou Diretora. É ele, ou ela quem comanda a escola e a última palavra no colégio. Alguns são legais e outros um tanto quanto carrascos, mas no fim das contas figuras importantes na vida de todos nós

 

Escola de Rock – Joan Cusak é a Sra. Rosalie Mullins

A atriz se destacou nesse filme com uma parceria bem entrosada com Jack Black. Rosalie Mullins é Diretora da Escola Horace Greene, onde contrata Dewie Finn achando ser Ned Scheneebly, o melhor amigo de Dewie, vivido por Mike White, o roteirista do filme. Ela era durana, mas divertida quando estava com Ned/Dewie.

 

 

 

 

Meu Mestre, Minha Vida – Morgan Freeman – Joe Clark

 

O Ator Morgan Freeman é uma lenda do cinema e interpretou personagens icônicos. Apesar de Joe Clark ser uma versão de Rick Latimer vivido por James Belushi em “Um Diretor Contra Todos”, a interpretação de Morgan Freeman merece atenção.

 

 

 

Um Diretor Contra Todos – James Belushi – Rick Latimer

Já que mencionamos Rick Latimer, vamos falar sobre esse personagem de James Belushi que teve uma ótima parceria com Louis Grosset Jr que interpretou o segurança da escola Jake Phillips. Ele interpreta um professor que é nomeado diretor de uma escola violenta e com drogas. Ele tem a missão de modificar o lugar e educar os jovens.

 

 

Um Tira no Jardim da Infância – Linda Hunt – Sra. Schlowski

Um dos filmes mais divertidos da carreira de Arnold Schwarzenegger onde ele faz um policial que se disfarça de professor em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos em busca do filho de um criminoso. Na escola só a diretora Sra. Schlowski sabe da condição real do Sr. Kimble. Uma diretora pulso firme, mas muito carinhosa e dedicada aos alunos.

 

 

 

 

 

Richard Burton (1 e 2) e Michael Gambon (3, 4, 5, 6, 7 e 8)

Harry Potter – Richard Burton/ Michael Gambon -Alvo Dumbledor

Um dos Diretores de escola mais querido do cinema é o Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Foram oito filmes e dois atores que deram vida ao Diretor, nos dois primeiros filmes, a tarefa ficou com o ator Richard Burton que faleceu e foi substituído por Michael Gambon que mudou também o visual e deixou Dumbledor com uma personalidade própria, já que a versão de Burton lembrava mais o Mago Merlin.

 

 

 

 

 

Percy Jackson –  Stanley Tucci –  Sr. D ou Dionísio

Em Percy Jackson, Semi Deuses, os filhos dos Deuses do Olimpo com mortais, recebem instrução no acampamento meio-sangue onde o diretor é o Sr. D, o Deus Dionísio, o Deus do Vinho, das festas, do teatro e dos ritos religiosos. Como ele é o último Deus aceito no Olimpo e é filho de Zeus e da Princesa Semele, o que faz dele ser o único Olimpiano a ser filho de uma mortal e o escolhido de Zeus para cuidar do acampamento meio sangue. Sua irreverência se equilibra no seu amigo Quiron, o professor centauro que o ajuda a cuidar dos filhos meio sangues dos Deus do Olimpo.

 

 

Mudança de Hábito 2 – Maggie Smith – Madre Superiora

No segundo filme, a Madre Superiora se tornou diretora da Escola St. Francis de São Francisco. Para ajudar a salvar o lugar da desordem, ela convoca sua amiga Deloris Van Cartier para se disfarçar novamente na Irmã Mary Clarence. A Diretora da escola se une as freiras, Mary Lazarus, Mary Robberts e Mary Patrick para manter o disfarce da falsa freira dos alunos e dos padres da escola.

 

 

Clube dos Cinco –  Paul Gleason –  Richard Vernon

 

O clássico dos anos 80 criado pelo mestre dos filmes sobre adolescentes constrói uma trama para juntar cinco estudantes na detenção como castigo por terem descumprido algumas regras. Então eles ficam o sábado presos em uma sala de aula pelo severo diretor Richard Vernon. O ator Paul Gleason ficou conhecido por esse personagem.

 

 

 

Curtindo a Vida a Doidado –  Jeffrey Jones –  Ed Rooney

 

E já que falamos no mestre dos filmes adolescentes dos anos 80, não poderíamos deixar de falar no diretor Ed Rooney que sofre para tentar colocar o jovem Ferris Bueller na linha. O roteiro é ótimo e atuações são marcantes. O diretor vai enlouquecendo com seu aluno pra lá de irreverente.

 

 

De Volta Para o Futuro –  James Tolkan – Mr. Strickland

 

O diretor da Escola de Hill Valley no clássico e icônico filme dos anos 80, era severo e arrogante. Sr. Strickland ganhou vida através do ator James Tolkan. Ele era diretor da Escola quando George McFly era aluno. Anos depois quando Marty, o filho de George está na estudando na mesma escola, ele continua o mesmo Diretor desagradável.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui