O 01 de janeiro é o dia da Confraternização Universal. A data foi escolhida pela ONU em 1968 após uma carta do papa Paulo VI sugerindo uma data para a promoção e celebração da paz mundial e união dos povos. o dia também é o primeiro do ano e muitas pessoas celebram a data com música como um processo de renovação e de começo de novos ciclos. Seja nos palcos, nas festas ou em casa, a música é um forte componente na virada como forma de trazer boas energias e vibrações para o ano que chega.  

O Cinema para Sempre traz uma lista de seis filmes que a música é o centro das atenções para começar o ano. O portal deseja aos seus leitores, um 2024 cheio de realizações, saúde, felicidade e paz. 

Burlesque 

O filme conta a história de Ali que abandona sua cidade natal em busca de realizar o sonho de ser cantora. Na Califórnia, ela consegue o emprego de garçonete em uma boate chamado Burlesque. Sua trajetória começa mudar quando Tess, dona do local, está em busca de uma estrela em seu casting e ela luta para realizar o seu sonho. O longa tem duas cantoras como protagonistas: Cher e Cristina Aguileira. 

Mamma Mia! 

A produção repleta de sucessos do grupo ABBA em sua trilha sonora traz a história de Sophie que está prestes a se casar e sua mãe Donna, proprietária de um hotel na Grécia, está fazendo os preparativos para celebração. Entretanto, Sophia convida três ex-namorados de sua mãe para descobrir quem é o seu verdadeiro pai. Merly Streep e Amanda Seyfried são protagonistas da comédia musical. 

Rocketman  

O filme é uma cinebiografia de um dos maiores nomes da música mundial: Elton John. Taron Egerton encarna o artista na obra que está em uma reabilitação e durante as sessões vai relembrando de momentos de sua vida, de suas lutas e glórias. É uma produção que é baseada em obra real. Elton, em 2023, fez o último show de sua carreira no Glastonbury, o mais famoso festival de música do Reino Unido, realizado na cidade de Somerset, na Inglaterra. 

Grease – Nos Tempos da Brilhantina  

A história se passa na Califórnia dos anos 1950 quando Sandy e Danny se apaixonam no verão. Contudo na volta as aulas, eles descobrem que estudam na mesma escola e estão em grupos diferentes, ela se desilude do amor e ambos precisam mudar, caso queiram ficar juntos. Os dois Um dos clássicos no cinema com John Travolta e Olívia Newton-John no elenco. 

La La Land – Cantando Estações  

O pianista Sebastian conhece a atriz Mila e os dois se apaixonam. Em comum, ambos lutam pelo sucesso e por oportunidades na Califórnia. Os dois tentam fazer o relacionamento engrenar enquanto perseguem seus objetivos pessoais. Ryan Gosling e Emma Stone são protagonistas da produção.

Bohemian Rapisody  

Cinebiografia do líder do grupo Queen, Freddy Mercury. A produção conta a história da formação do grupo que revolucionou o rock e a música para sempre, mas como atritos e posturas do líder mexeram com os rumos do grupo. Rami Malek interpreta Mercury na produção. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui