O Dia da Família é comemorado em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância.

Família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.

Como elemento fundamental, é importante ser celebrada e homenageada. Assim, o Dia Nacional da Família foi instituído pelo Decreto nº 52.748, de 24 de outubro de 1963. Comemorado em 8 de dezembro, a comemoração coincide com o Dia da Imaculada Conceição. Além disso, outrro fator sobre a data, Dezembro é também dedicado a sagrada família, Maria e José que buscavam lugar seguro para o nascimento do menino Jesus, que nasceu em 25 de dezembro.

Esse ano escolhemos falar sobre as famílias das séries de TV, e as escolhidas são “Blue Blood”, “A Grande Família”, “Modern Family”, “Toma Lá Dá Cá”, “Fresh Prince Of Bel Air” e “Schitt’s Creed”.

 

SÉRIES

 

BLUE BLOOD

Na série Blue Blood ou Sangue Azul, fala sobre a Família Reagan que trabalham na polícia de Nova York. Na verdade, quase todos. O comissário de Polícia é Frank Reagan (Tom Selleck) que assumiu o posto que foi de seu pai, o policial aposentado Harry Reagan (Len Cariou), ele tem quatro filhos, os homens são policiais: Joe, que faleceu no cumprimento do dever, Danny (Donnie Wahlberg) que é detetive, Jamie (Will Estes) que é policial e já se tornou Sargento, e Erin (Bridget Moynahan) que não é policial, é promotora pública de Nova York. Danny se casou com Linda (Amy Carlson), uma enfermeira e juntos tem dois filhos: Jack (Tony Terraciano) e Sean (Andrew Terraciano). Erin se casou com um advogado, Jack Boyle (Peter Hermann) e tiveram uma filha, Nick (Sami Gale) e se divorciaram. Jamie casou com sua parceira, a policial Eddie Janko Reagan (Vanessa Ray) e ainda não tem filhos, e como nunca conhecemos Joe, conhecemos o filho que ele nunca conheceu, Joe Hill (Will Hochman) que também é policial.

Eles tem uma regra: Família em primeiro lugar!  Todo domingo eles se reunem para jantar e todos os assuntos são permitidos, é proibido o uso de celular à mesa, ninguém começa a comer se todos não estiverem sentados e só depois da oração eles podem comer e começar as conversas. Mesmo que eles tenham suas dicordâncias, eles se apoiam.

A GRANDE FAMÍLIA

Essa série brasileira é um remake de uma série clássica dos anos 70 que durou de 1972 à 1975. Já o remake fez tanto sucesso que foram 14 temporadas entre 29 de março de 2001 a 11 de setembro de 2014.

A série conta a história da família Silva, Lineu (Marco Nanini), é casado com Dona Nenê (Marieta Severo), ele é fiscal da Vigilãncia Sanitária e ela uma dona de casa. O casal tem dois filhos, Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser). Bebel é casada com Agostinho Carrara (Pedro Cardoso). Durante as temporadas os personagens vão mostrando o cotidiano desses personagens da família e os agregados da família que são muitos.

MODERN FAMILY

A série bem humorada criada pela dupla Christopher Lloyd e Steven Levitan mostra as possibilidades de como criar uma família moderna com vários tipos de relacionamento, e as somas de integrantes da família ao longo do cotidiano.

 

TOMA LÁ DÁ CÁ

A série criada pela dupla Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa foi exibido de 7 de agosto de 2007 até 22 de dezembro de 2009 com 3 temporadas. A série conta a história de duas famílias entrelaçadas que moram no condomínio da Barra da Tijuca, o Jambalaia Ocean Drive. As famílias moram no mesmo andar, onde os apartamentos são um de frente para o outro. Em um apartamento moram o corretor de imóveis Mário Jorge (Miguel Falabella), a dona de casa Celinha (Adriana Esteves), o filho da Celinha  e Arnaldo, Adonis (Daniel Torres), a mãe de Celinha (Copélia), no apartamento da frente moram o dentista Arnaldo (Diogo Vilella) e a corretora de imóveis Rita (Marisa Orth), e os filhos de Rita com Mário Jorge, Tatalo (George Sauma) e Isadora (Fernanda Souza). Mário Jorge foi casado com Rita e Arnaldo com Celinha. Depois da separação, Mário Jorge casou com Celinha e Arnaldo com Rita. Eles ainda dividem a empregada doméstica Bozena (Alessandra Maestrini), uma paranaense de Pato Branco que conta histórias hilárias. E como não poderia ser diferente, as famílias ainda contam com os agregados, os vizinhos Dona Deise (Norma Bengell), Seu Ladir (Ítalo Rossi) e a sua esposa e síndica Dona Álvara (Stella Miranda).

 

 

FRESH PRINCE OF BELAIR

Criada pela dupla Andy Borowitz e Susan Borowitz e produzida por Quincy Jones durou 6 temporadas entre 1990 e 1996. Estrelada por Will Smith que interpreta o jovem Will que se muda da Filadélfia para a mansão dos tios em Bel-Air e tenta s adaptar a realidade dos tios e primos, bem diferente da sua. E a família conta ainda com a ajuda do mordomo Geoffrey Butler (Joseph Marcel).

 

SHITT’S CREEK

Essa série superpremiada criada por Eugene Levy e seu filho Dan Levy. A série conta a história da família Rose que é super rica e descobre estar falida, eles são forçados a deixar suas vidas, reconstruir seu império e redescobrir o que significa estar em Schitt´s Creek. Um detalhe, a série foi criada por pai e filho, roteirizada por eles e ainda interpretam pai e filho na trama.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui