Todo segundo domingo de maio é celebrado o dia das mães. Claro que todos os dias são delas, mas nesse dia reservamos para dar atenção especial para a mulher mais que extraordinária na vida de todos nós, aquela que nos deu a vida e nos criou, nossas Mães.

A maternidade é uma dádiva especial! Ela faz parte do instinto das mulheres. Nem todas as têm, mas as que possuem são verdadeiras guerreiras que protegem seus filhos.  E tem até aquelas mulheres que não tem filhos, mas tem o instinto de maternidade que pode transferir para os filhos de outras mulheres.

Existem mães que geram vidas e criam seus filhos, e também tem aquela que cuida com amor incondicional daqueles filhos que não foram gerados por elas, mas são criados como se fossem.

As mães têm a capacidade de amar infinitamente, mas cada uma demonstra de sua forma única. Dizem que mãe é tudo igual, mas o ditado está equivocado, não existe uma mãe igual a outra, no máximo parecida com outra, mas igual jamais. Tem mãe amiga, protetora, explosiva, louca, gentil, franca, educada, mandona, temperamental, doce, de diversas culturas, idiomas, religiões, países, idades, mas que no fundo no fundo todas elas têm algo em comum: amor incondicional por sua prole.

Outras versões de mães também merecem parabéns como: as avós que são mães duas vezes e os “Pães”, os pais que cumprem as funções de pai e mãe quando ela está ausente.

Os filhos e filhas podem prestar homenagens também às suas mães que já partiram. Mãe é para toda eternidade, viva ou falecida, ela sempre será sua mãe.

Também existem as segundas mães, aquelas que recebem de coração aberto os filhos de outras mulheres como são as madrinhas e também as madrastas. Apesar do conto de fadas falar sobre as malvadas, as histórias também falam sobre as boas madrastas, ou melhor Bodrastas, se preferir.

A beleza da maternidade está no coração de cada mulher que tem a oportunidade de ser mãe, inclusive mãe de seus pets.

Que cada filho tenha a inspiração para estar presente de alguma forma com suas mães.

O cinema registrou diferentes tipos de mães, de todos os lugares, idades, culturas, religiões e o que as liga é o amor maternal pela sua prole. Não importa se foi gerado ou adotado, o amor materno é incondicional e único.

Então vamos homenagear algumas mães do cinema.

 

Doze é Demais / Doze é Demais 2

Kate Baker é interpretada por Bonnie Hunt é mãe de 12 filhos e um cachorro. O filme familiar funcionou tão bem que foi feito um segundo filme com a família Baker. Desta vez, Os Bakers dividem espaço com outra família Os Moutaugh. Nesse Longa, a mamãe Kate, se torna avó, já que sua filha mais velha, Nora vivida por Piper Perabo está grávida. E Carmem Electra interpreta a terceira esposa de Jimmy, pai de oito filhos. Virou mãe de oito sem nunca ter tido um filho.

 

 

Os Meus, Os Seus e Os Nossos

Existem duas versões desse filme, a primeira de 1968 tem Henry Fonda vivendo  Frank Beardsley e Lucille Ball vivendo Helen North Beardsley. Ele com 10 filhos e ela com 8. Os dois viúvos se casam a casa vira uma bagunça. A segunda versão em 2005 tem como o casal Beardsley, Dennis Quaid e Rene Russo. Nessa versão, eles são ex-namorados que se reencontram e ele tem 8 filhos enquanto ela tem 10.

 

 

O Que Esperar Quando Está Esperando

Aqui várias mulheres em diferentes tipos de maternidade. A começar pela personagem de Jennifer Lopes que sonha em ser mãe e não pode ter filhos e tenta adotar um bebê desesperadamente.  Duas mulheres da mesma família engravidam ao mesmo tempo e enquanto uma tem uma gravidez terrível a outra tem uma gravidez ótima. Uma jovem que engravida do namorado e perde o bebê, Uma Personal Trainner famosa com programa na TV engravida e quer continuar a fazer tudo que faz normalmente e tem sua gravidez acompanhada pela imprensa.

 

 

Minha Mãe É Uma Peça 2

Dona Hermínia é uma mãe super protetora e excêntrica. Sem polidez, ela cuida da sua prole de três filhos: Garibe (Bruno Bebiano), Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Um tanto louca, mas carismática.

 

Minha Mãe É Uma Sereia

Uma mãe cria suas duas filhas sozinha e as três estão sempre se mudando de cidade.

 

O Impossível

Uma mãe que tenta sobreviver uma tragédia e cuidada por seu filho mais velho, enquanto não sabe o que aconteceu com seus dois outros filhos e o marido. Ela tem a benção de reunir sua família em algo que parecia impossível.

 

A Troca

Uma Mãe busca seu filho desesperadamente. Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.

 

Extraordinário

Baseado no best seller, “Extraordinário” conta a história de uma família que se une por amor ao caçula da família que é extraordinário e teve vários problemas de saúde. A mãe Isabel, uma brasileira que vive nos Estados Unidos tem um casal de filhos maravilhosos. Mas tanta dedicação ao caçula faz a avó materna tentar suprir um pouco a ausência de prioridades dos pais com a filha mais velha.

 

 

A Noviça Rebelde

A jovem noviça Maria vai trabalhar na casa de um viúvo sisudo que tem sete filhos. Ela se encanta pelas crianças que correspondem o mesmo amor. Ela se apaixona pelo Capitão Von Trapp e se torna a amorosa mãe das crianças.

 

A Intrometida

Marnie é mãe de Lori e é uma pessoa encantadora que tem a maternidade latente e ajuda as pessoas sendo considerada uma espécie de segunda mãe.

 

Casamento Grego 2

A família Grega que vive nos Estados Unidos e as mães gregas dessa família são amorosas, exageradas e engraçadas.

 

 

 

 

 

O Quarto de Jack

Ma (Brie Larson) foi sequestrada aos 17 anos  e engravidou de seu algoz. Ela transformou o ato de ódio em dedicação e amor ao pequeno Jack. A ligação entre mãe e filho é única e especial.

 

 

Sexta-Feira Muito Louca

Mãe e Filha que não se entendem trocam de corpos e vivem por dois dias a vida da outra. A experiência acaba aproximando mais as duas.

 

Chico Xavier

Quando a mãe já faleceu e aparece para fazer uma visita.

 

Marley e Eu

O casal John e Jane adotam um labrador super levado chamado Marley. O casal ama o cãozinho como se fosse o filho mais velho deles. A mamãe Jane é enlouquecida pelo agitado cãozinho, mas como toda mãe fica com ele até o fim.

 

101 Dálmatas

Maternidade não é privilégio somente de pessoas. Os cães também tem o senso de maternidade aguçada. Nesse longa de 1961, a Dálmata Perdita dá a luz para 15 filhotes e adota os muitos filhotes resgatados do cativeiro onde Cruela Deville prende os cãezinhos.

 

 

Um grande abraço e um beijo carinhoso em todas as mães do Mundo!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui