O dublador entrevistado desta semana é Alexandre Drummond, dono da voz de personagens como o Flash na série da CW e Timmy Turner de Os Padrinhos Mágicos, entre outros. Alexandre iniciou sua carreira logo aos oito anos de idade e também já atuou como Locutor e Diretor de Dublagem. Em 2010 venceu o VII Prêmio Yamato e recebeu o prêmio de revelação da dublagem pelo trabalho em Up! Altas Aventuras. Seu avô, o também ator e dublador Orlando Drummond, é uma grande referência e tem em seu currículo personagens marcantes como o Scooby-Doo e o Popeye. Confira abaixo a entrevista:

CPS: Olá Alexandre! Primeiramente obrigado pela entrevista. Como você se define na carreira? Locutor, diretor, dublador…? Você faz tudo (risos)

AD: Boa tarde! Hahahahaha! Me defino como ator. Dentro da minha profissão, acabei abrindo meu leque e seguindo alguns caminhos. Sou feliz em tudo que faço, graças a Deus.

CPS: Só sendo mesmo o homem mais rápido do mundo para conciliar tudo isso e ainda ter estudado Publicidade na faculdade. Como é fazer a voz do Flash na série? Você já era fã do personagem antes de dublá-lo?

AD: Além de ser uma honra, é uma grande responsabilidade. Sei do peso que ele tem para os fãs e espero estar fazendo um trabalho a altura! Nunca fui aficionado pelo personagem, mas já o conhecia e fiquei bastante interessado ao longo do processo.

CPS: Você começou a carreira cedo e, mesmo sendo jovem se comparado com outros grandes nomes do meio, já tem um extenso e marcante currículo como dublador. Como é lidar com os fãs? Em eventos, qual é o personagem mais pedido para você fazer a voz?

AD: Lidar com os fãs é um dos momentos mais gostosos da nossa profissão. Eu, particularmente, sou apaixonado por atender as pessoas. É incrível poder tocar as pessoas com o nosso trabalho!

O personagem mais pedido nos eventos é o Flash, sem dúvidas.

CPS: Tal qual Timmy Turner, gostaria de ter Padrinhos Mágicos? Mas para isso seus irmãos deveriam ser tão chatos quanto a Vicky (risos). Aceitaria?

AD: Hahahahahahaha! Estou bem do jeito que estou! Gosto de desafios! 😛

CPS: Por falar em família, o seu avô Orlando Drummond é uma grande referência. O quanto teve de influência dele para a sua carreira? Qual personagem do seu avô você mais gosta?

AD: Meu avô é o pilar da nossa família. Tanto eu quanto meus dois irmãos temos nele a maior referência de todas. Além de um ídolo como profissional, ele é ainda mais ídolo como pessoa e avô. É um ser muito iluminado e agradeço sempre por tê-lo tão próximo. Aprendo diariamente!

CPS: Prefere desempenhar o papel de dublador ou de diretor? O quão mais difícil é ser o responsável pela direção da dublagem?

AD: Sou feliz em todas as funções que exerço. São funções diferentes e sou completamente apaixonado pelas duas. A direção é uma grande responsabilidade, sem dúvida. Mas sou bastante cuidadoso e interessado, então gosto demais de segurar essa onda!

CPS: Você já fez a voz de personagens de séries, filmes, desenhos e animes com uma base de fãs muito grande como Harry Potter, Glee, Shadowhunters e Pretty Little Liars. Como é o feedback destes fãs? Recebe mensagens pelas redes sociais?

AD: Recebo bastante mensagem sim. O feedback é excelente! Fico extremamente feliz com esse carinho e tento sempre retribuir da melhor forma. Nem sempre é possível, dado a nossa rotina do dia-a-dia, mas é sempre bom ler o feedback da galera.

CPS: O carinho é recebido não somente pela internet como também pessoalmente como por exemplo em eventos de animes. Você gosta de assistí-los?

AD: Não costumo frequentar eventos de anime, mas sempre que sou convidado tento curtir ao máximo, conhecer as pessoas, dar um giro no local, enfim, viver aquela experiência.

CPS: Entre ter uma varinha mágica como Tom Riddle em Harry Potter, um Death Note como a Rem ou um Digimon, qual você escolheria e como faria uso?

AD: Devido ao meu amor por animais, acho que um Digimon. Seria irado! Trataria como um cachorro, como um filho!

CPS: Por fim, mande uma mensagem a seus fãs!

AD: A mensagem que deixo é de agradecimento. O nosso trabalho não teria sentido sem vocês! Saber que conseguimos emocionar, tirar gargalhadas, gerar reflexão, dentre outras coisas, é demais. Só tenho gratidão por tudo isso. Obrigado por todo o carinho!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui