Com a estreia de Paraíso Perdido agendado para hoje nos cinemas, estivemos na semana passada com o elenco durante o junket para imprensa com coletiva e pré estréia que aconteceram no teatro Oi Casa Grande e no cinema Kinoplex do shopping Leblon no Leblon, Zona Sul do Rio respectivamente.

Parte do elenco conversou com a imprensa carioca sobre o filme incluindo Erasmo Carlos,Julio Andrade, Marjorie Estiano, Jaloo, Julia Konrad e Humberto Carrão além da diretora Monique Gardenberg .

Na trama, após Imã ser salvo pelo policial Odair de um ataque homofóbico, José o contrata para proteger o neto. O policial vivia isolado com a mãe, uma ex-cantora que ficou surda, até entrar em contato com o mundo da Paraíso Perdido. O cantor Angelo lamenta não ter perdoado a traição de sua mulher, que desaparece no mundo sem deixar rastros. Apaixonado, ainda não consegue esquecê-la trinta anos depois. Sua irmã, Eva, está prestes a ser solta após vinte anos na cadeia, por matar o homem que a espancou quando estava grávida de Imã.  O viúvo José faz de tudo para garantir a felicidade do seu clã e conta com a cumplicidade de  Teylor.

Nos bastidores, os atores ressaltaram que o clima familiar também era presente durante as filmagens. Julia Konrad lembra que se divertiu com as músicas consideradas bregas que precisou cantar no longa por conta de sua personagem. Ela ressalta que a diretora Monique foi a grande matriarca da família durante o processo de filmagem. Ela revela que foi tudo rápido que elas começaram as leituras e logo já estavam filmando. Lembrando que todas as filmagens aconteceram em São Paulo.

Malu Galli que interpreta Celeste, uma ex-cantora que ficou surda conta um pouco do universo dessas pessoas que ao contrário do que muita gente pensa não se vitimiza por conta de sua limitação auditiva. Pelo contrário. Eles são super alegres, expressivos e bem resolvidos e que muitas vezes são representados de maneira preconceituosa.

A grande revelação do filme vai para o ator e cantor Jaloo que interpreta Imã em sua estreia nos cinemas. Para ele é extremamente importante abordar esse assunto nas telas, para que o grande público saiba o que a comunidade LGBT passa na vida real.

Julio Andrade que interpreta Angelo, filho do dono da boate Paraíso Perdido contou que houve uma troca maravilhosa entre ele e o personagem de Erasmo Carlos, seu pai nas telas. Especialmente na parte musical. Já Erasmo Carlos contou como o seu personagem é um idealista que quer a união de todos e de como ele é o patriarca de uma família nada convencional. E mesmo com todos os problemas que acontecem com eles, ele só quer manter a sua família unida. Por ser um ex-cantor, ele também é um sonhador. E assim como seu personagem no filme, Erasmo também quer que todos tenham o direito de serem ouvidos.

Paraíso Perdido estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuído pela Vitrine Filmes.

Fotos: Louise Duarte

Texto gentilmente cedido pelo Tabula Rasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui