O francês Henri Charriére, também conhecido como Papillon, é preso injustamente por assassinato. Ele é enviado para uma penintenciária na Guiana Francesa, onde vive de forma desumana.  Pode uma prisão prender um homem sedento por liberdade?

A incrível história de Henri Charriére é retratada de forma brilhante no filme dirigido por Franklin J. Schaffner. O cineasta consegue prender a atenção do espectador desde o início até o fim do longa. O roteiro escrito por Dalton Trumbo e Lorenzo Semple Jr é emocionante e inspirador. Na trama, Papillon luta para alcançar a liberdade. Mesmo parecendo impossível ele jamais desistiu, até que finalmente conseguiu seu objetivo. Logo, pode-se compreender com o enredo que se tivermos algum sonho, uma meta, nada nos impedirá de alcançar nossos desejos, nem mesmo as mais terríveis situações.

Outro fator para o sucesso do filme é o elenco. Steve Mcqueen e Dustin Hoffman estão impecáveis. Ambos esbanjam talento.

Se você está interessado em assistir a um filme que com certeza irá lhe impactar, não perca Papillon, um verdadeiro clássico da sétima arte.

“O infame Sistema Penal da Guiana Francesa não sobreviveu à Papillon”

Papillon / EUA / 1973 / Direção: Franklin J. Schaffner / Roteiro: Dalton Trumbo e Lorenzo Semple Jr / Trilha Sonora: Jerry Goldsmith / Elenco: Steve Mcqueen, Dustin Hoffman, Victor jory, Anthony Zerbe, Don Gordon, Bill Mumy, George Coulouris e Val Avery.   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui