Top Gun/ Top Gun Ases Indomáveis/ USA 1986. 109 min.

Direção: Tony Scott

Protagonizado por Tom Cruise com Kelly McGillis e Val Kilmer.

Este filme é um marco da década de 80 e consagrou Tom Cruise como o galã de todos os tempos até os dias atuais. O ator versátil, o sessentão que dispensa dublê nas sequências de ação. Além de ser um protagonista consagrado e o produtor da nova versão: Top Gun: Maverick em cartaz nos cinemas, mas antes de assistir assistam o primeiro para se familiarizarem com o universo Top Gun!!! Eu recomendo!!!

Um grande clássico dos anos 80 que consagrou a carreira do então novato: Tom Cruise para o hall de um dos galãs mais consagrados de sua geração e se tornou o “queridinho”  das produções hollywoodianas. Além de exercer o posto máximo de herói que atravessa todos os estágios até chegar ao verdadeiro elixir: o clímax máximo da história.  O personagem dele é um rapaz que tem sede de vitória e luta por seus objetivos com veracidade, porém com uma garra que fez que uma legião de fãs até os dias atuais se lembrarem com admiração daquela história que é considero um épico nos dias atuais, ainda porque a profissão que disputava era de aviador, mas não de aviões comuns de viagem, mas sim de caça trazendo muito emoção ao drama que ainda conta com um grande amor difícil de ser conquistado, que valoriza ainda mais o romance do casal.

A trama principal gira em torno gira dele: Maverick, o piloto que mais se destaca na academia, criando uma rivalidade desde o início do filme com Ice (Val Kilmer) que além de fazer tudo para atrapalhar sua trajetória como melhor da turma, ainda tenta atrapalhar sua relação amorosa com instrutora da academia aérea Charlotte (Kelly McGillis).

A rixa entre os dois “aspirantes a piloto” da academia rende sequências de tirar o fôlego do começo ao fim, pois além de serem eletrizantes, as tomadas áreas proporciona cenas espetaculares e do outro lado um romance embalado por belas paisagens do casal de “pombinhos” embalados com música tema, considerada a trilha sonora até hoje: Take My Breath Aways e mesmo mais de 30 décadas depois ainda é sinônimo de sucesso!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui