Em uma mansão sombria vive Edward, um bondoso e solitário rapaz com tesouras ao invés de mãos. Certo dia, ele é encontrado por Peg, uma gentil vendedora de cosméticos. Ela fica fascinada com Edward que revela ter sido fruto de uma experiência e que não foi terminado por seu criador. Peg então decide trazer o jovem para viver com ela e sua família.

Ao chegar à cidade, Edward logo se torna popular entra a vizinhança, causando curiosidade, medo e admiração nas pessoas. Edward logo se apaixona por Kim, a filha adolescente de Peg, algo que pode ser bom e ao mesmo tempo perigoso.

Edward, mãos de tesoura é um filme maravilhoso. O conto de fadas contemporâneo dirigido por Tim Burton encanta gerações há anos. Eu mesmo assisti esse filme pela primeira vez, quando tinha 5 anos e não me canso de revê-lo.

Tim Burton revelou ter se baseado no conto de Frankenstein para escrever o filme. De fato, o longa se trata de alguém que é odiado por algumas pessoas por ser diferente da maioria. O enredo do filme, ressalta como não devemos julgar as pessoas pela aparência. Edward pode ter tesouras no lugar das mãos, mas seu coração é mais puro do que o de muitos seres humanos.

A produção ficou marcada pela atuação de Johnny Depp. Na época, apenas um jovem ator de Hollywood que em seu primeiro trabalho ao lado de Tim Burton, emocionou a todos. Vale ressaltar que no longa, o ator fala somente 169 palavras. Em entrevista, Johnny Depp revelou ter se inspirado no trabalho de Charlie Chaplin.

Edward, mãos de tesoura é um clássico inesquecível que vale a pena ser visto milhões de vezes. Não perca esse filme.

Edward, mãos de tesoura / 1990 / EUA / Direção: Tim Burton/ Elenco: Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Alan Arkin e Vincent Price. / Roteiro: Caroline Thompson e Tim Burton / Trilha Sonora: Danny Elfman /Estúdio 20th Century Fox.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui