Ghost é um desses filmes que a gente não cansa de ver e até sabe de cor e salteado “quase todos” os diálogos pelas inúmeras vezes que já assistiu na “Sessão da Tarde” (Globo), “Telecine”. Apesar de trazer certa nostalgia, mostra uma história de amor que transcende a vida e faz a magia do cinema acontecer entre o casal de protagonistas formado pela bela Demi Moore que interpretou a Molly e o imortal Patrick Swayze (*1952+2009) que viveu o Sam e seu jargão: “Idem” para substituir o famoso: Eu te amo.

 

A afinidade entre Molly e Sam é de perfeita harmonia, como um pudesse adivinhar o pensamento do outro.  Um dos pontos chaves deste lindo drama de amor é a música tema dos personagens principais: “Unchained Melody”: Artista:Righteous Brothers que só de ouvir a melodia já nos lembramos dos nosso heróis que mostram que a força do amor verdadeiro nem a morte é capaz de apagar.

 

O diretor Jerry Zucker consegue captar a alma do Sam que mesmo depois de morto, fica mais presente do que antes em uma trilha eletrizante de Maurice Jarre que se comunica com os personagens do filme. Outra personagem que merece destaque é a fenomenal Whoopi Goldberg, na pele da vidente Oda Mae, uma espécie de “orelha” que serve como ponte de ligação entre o casal apaixonado Molly e Sam.

 

O desfecho deste romance que vai além da vida nos mostra que o verdadeiro amor está nos pequenos detalhes e relembramos momentos inesquecíveis dos dois através da inconfundível Oda Mae que ainda cede o corpo para um último reencontro de amor entre o casal mesmo depois de o elo físico ter sido quebrado com a partida de Sam. O bem e o mal se mostram de maneira bem clara desde início. A frase final de Sam para Molly nos deixa a sensação de que o eterno amor existe: “- É espantoso Molly, o verdadeiro amor, levamos conosco.”

 

Sam e Molly: Eu te amo!

Oda Mae: Elo de Ligação entre o casal

Sam e Molly: Idem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui