Westworld – Onde Ninguém tem Alma /Eua, 1973. 88 min. / Direção: Michael Crichton / Com: Yul Brynner, Richard Benjamin, James Brolin

Em um futuro indeterminado , um parque temático chamado Delos oferece aos seus visitantes, mediante alto pagamento, 3 opções de lazer: O mundo romano, o mundo medieval e o mundo do faroeste (o Westworld do título). Dois amigos, Peter Martin (Richard Benjamin) e John Blane (James Brolin) são surpreendidos por uma falha no sistema operacional dos robôs que circulam pelos parques e tentam desesperadamente fugir com vida de um andróide pistoleiro.

Típica produção dos anos 70, onde o futuro soava sempre pessimista, esta Disneylandia para adultos, aparentemente segura, criada por Michael Crichton (o pai dos dinossauros de Jurassic Park), foi o embrião de produções como “Exterminador do Futuro” e “Blade Runner” onde as máquinas adquiriam poder sobre os humanos.

“Westworld – Onde Ninguém tem Alma” (Westworld no original) explora questões bem atuais e questiona os limites de um lazer onde a tecnologia possa oferecer perigo e adrenalina com alguma margem de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui