No terceiro dia, vamos ver quem são os personagens e dubladores do coração de mais profissionais do mercado do audiovisual.

Uma das melhores coisas que temos são as boas lembranças. Nada mais energético emocionalmente do que lembrar de um filme, desenho animado, série que nos marcou e deixou nosso astral lá em cima!

Você também tem o seu, conte pra gente nos comentários se seu personagem e dublador do coração está aqui entre os homenageados dos nossos convidados. Se não está, fale pra gente qual é. Ainda tem tem mais na quinta e na sexta.

 

 

Filippo Pitanga – Advogado, Crítico de Cinema, colunista do Cinema Para Sempre Curador de cineclubes e Professor de História do Cinema da AIC – Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. 

 

Eu gosto muito da dublagem de “Lilo & Stitch” e não apenas as vozes, como o texto, com várias adaptações para o coloquial brasileiro, como a piada com a Ponte Rio-Niterói. Para além disso, realçar o trabalho de Jorge Vasconcellos e Cláudio Galvan em reforçar a relação dúbia entre Jumba e Pleakley, que podem ser considerados na teoria como o primeiro casal LGBTQ da Disney.

 

Jorge Vasconcelos & Cláudio Galvan

Jumba e Pleakley em “Lillo & Stich”

 

 

 

 

Naná Nascimento – Jornalista do Cinema Para Sempre, Ator e Cantor.

“Eu escolhi uma dublagem que marcou minha infância por ser lúdico, trazer essa inocência. Falava de super herói para criança de forma simples e engraçada”.  Naná Nascimento.

 

 

 

 

Batman e Robin:  Batman: Gervásio Marques / Robin é Rodney Gomes

 

 

Herbert Richards Jr – Ator, Produtor e Professor de Dublagem

 

“Cresci vendo os melhores atores de dublagem do Brasil. Um que me impressionou foi Alexandro Moreno. Talento, foco e entrega. Sua dublagem de Jeremy Davies em “Solaris” (2002) é antológica. E se mostrou um ótimo diretor em “ Táxi Driver”. Herbert Richards Jr.

 

 

 

 

 

 

Alexandre Moreno

Jeremy Davies em Solaris

 

 

 

Raphael Camacho – Crítico de Cinema do canal Guia do Cinéfilo

“Homenagearei o Newton da Matta, a eterna voz do Bruce Willis que faleceu a mais de 10 anos. A voz de Newton, guardo com carinho em minhas memórias, pois ele dublou com muita competência um dos atores mais queridos de Hollywood, e além disso, guardo bem, pois minha irmã tem Bruce Willis como um de seus ídolos e vi praticamente todos os filmes das últimas décadas com ela quando éramos pequenos. Uma voz inesquecível, dessa profissão tão linda e pouco valorizada que é a dublagem de filmes.” Raphael Camacho.

 

 

 

Newton da Matta

John McClane (Bruce Willis) Duro de Mattar

 

Janine Bastos – Produtora de Cinema

“Eu adoro as Esquiletes! Elas são muito fofas com aquelas vozes fofas, não tem como não se encantar com elas. Elas cantando então são ótimas. Gosto dos esquilos também, mas as Esquiletes são muito fofas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

  Eleonora Prado, Fernanda Bullara e Tatiane Keplmair como: As Esquiletes Eleanor, Brittany e Jeanette

 

Amanhã tem mais!  Nos vemos amanhã!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui