Na Academia Baird, três garotos aprontam uma brincadeira de mau gosto com o reitor. Sem saber quem foi, o diretor pede ajuda aos alunos Charlie Simms e George Willis Jr, já que ambos são os únicos que sabem quem preparou a brincadeira. Porém, os rapazes não querem revelar, pois não são “dedos-duros”.

Diferente de George, Charlie é um rapaz humilde e honesto que recebe a proposta de entrar em Harvard se entregar os garotos.

Com a cabeça atordoada, Charlie não sabe o que fazer. É quando aceita o trabalho de acompanhar Frank Slade em um fim de semana. Frank é um ex-tenente-coronel que passa a maior parte do tempo reclamando por ser cego e se sentir inútil, mas que é apaixonado pela beleza feminina, conhecendo todos os perfumes de mulher.

Apesar de haver uma enorme diferença de idade e caráter entre os dois, uma forte e inesperada amizade surge entre eles. Então, ambos se ajudam a solucionar seus terríveis problemas e a ter uma vida incrível.

Perfume de Mulher é uma obra essencial para os amantes da sétima arte. Al Pacino entregou uma de suas mais incríveis performances. Para compor o personagem, o ator observou pessoas com deficiência visual. Com isso, seu trabalho foi tão impressionante que em dado momento ele realmente parece ser cego. Tamanha dedicação lhe rendeu o Óscar. O longa ainda foi premiado com três Globos de Ouro, Melhor Ator (drama), Melhor Filme (drama) e Melhor Roteiro

O roteiro de Perfume de Mulher é outro ponto alto da obra ao ressaltar a importância de sermos pessoas íntegras, mesmo diante das mais terríveis situações. A produção também conta com momentos marcantes, como a cena em que Frank dança tango com Dona e o julgamento de Charlie. Curiosamente, o filme é uma refilmagem de uma produção italiana que não fez o mesmo sucesso do remake.

A Versão italiana de Perfume de Mulher.

“Se o silêncio do Charlie é certo ou errado, isso eu não sei, não sou juiz nem júri, mas uma coisa eu sei, ele não vai dedurar ninguém pra garantir seu futuro e isso é coragem, isso é caráter, e é disso que um líder é feito” (Frank Slade)

Perfume de Mulher / 1992 / EUA / Direção: Martin Brest / Roteiro: Bo Goldman / Elenco: Al Pacino, Chris O’Donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar e Philip Seymour Hoffman / Música: Thoman Newman / Cinematografia: Donald E. Thorin.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui