As 3 Faces de Eva (The Three faces of Eva). / Eua,1957. 91 min. / Direção: Nunnally Johnson / Com: Joanne Woddward, David Wayne, Lee J. Cobb, Nancy Kulp

Joanne Woodward (futura senhora Paul Newman), até então desconhecida do grande público, obteve aqui a chance de sua carreira interpretando Eva, uma mulher com fortes distúrbios psicológicos onde um grande trauma infantil dividiu-a em 3 personalidades distintas. Eva White (uma dona de casa passiva e submissa), a impulsiva e quase perversa Eva Black e a centrada Jane. Baseado num fato real, o filme perde muito de sua força narrativa pela censura imposta pelo código moral e pela fraca abordagem sobre o papel da psicologia na formação do ser humano (que ainda usava o hipnotismo como ferramenta psíquica).

Joanne Woodward recebeu o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho convincente e visceral, apesar do filme não ter sido indicado em nenhuma outra categoria. Caso semelhante foi o recente “Judy”, fraca cinebio de Judy Garland que levou o Oscar para Renne Zelwegger seguindo a mesma linha de filme fraco com atuações espetaculares. “As 3 Faces de Eva” (The Three Faces of Eva no original) não emociona como deveria e algumas situações parecem forçadas mas é um deleite assistir a entrega de uma atriz comprometida com a arte de representar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui