Vivian é uma jovem garota de programa que vive em mundo de futilidades. Edward é um rico empresário cercado por pessoas esnobes e sem valor. Apesar de ambos estarem em contextos diferentes, eles se encontram e, com o passar do tempo, entendem que nunca foram pessoas realmente felizes, até aquele momento. Vivian sempre sonhou em estar em um conto de fadas, enquanto Edward desejava se livrar de seus falsos amigos. Em apenas uma semana, a vida de ambos mudou radicalmente e, eles encontraram, um no outro, o que tanto sonharam.

Uma Linda Mulher é uma verdadeira obra prima do cinema. A história entre Vivian e Edward é apaixonante. A química entre Julia Roberts e Richard Gere é um dos destaques do longa. O roteiro é outro ponto alto. É possível compreender a crítica social na obra. Vivian, como garota de programa, é vista por todos apenas como um objeto sem valor. Os homens querem-na somente para uma satisfação pessoal e, as mulheres, desprezam-na por sua posição. Ao conhecer e se apaixonar por Edward, ela finalmente consegue ser tratada como sempre sonhou, como uma princesa. É realmente lindo acompanhar a transformação de Vivian durante o filme. Ela deixa de ser vulgar para se tornar elegante. O mesmo acontece com Edward. Ao se apaixonar por Vivian, o empresário mesquinho passa a ser um homem gentil e corajoso.

A direção de Gary Marshall é brilhante, assim como a trilha sonora, com destaque para as canções Pretty Woman e It Must Have Been Love.

O filme é uma das obras preferidas de Raquel Duarte, uma das integrantes do site, além de ser um clássico do cinema.

Não perca essa obra prima da sétima arte.

“Deve ser difícil abrir mão de algo tão lindo.” (Barney Thompson)

Uma Linda Mulher/ EUA / 1990 / Direção: Gary Marshall / Roteiro: J.F. Lawton/ Elenco: Julia Roberts, Richard Gere, Jason Alexander e Héctor Elizondo / Música: James Newton Howard.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui