O Caso Cláudia/ Brasil. 1979. 115 min/

Direção: Miguel H. Borges

Baseado em fatos reais

 

O assassinato brutal de Cláudia Lessin Rodrigues de 21 anos na casa do playboy milionário Michel Frank nos anos 70 inspirou no clássico: “O Caso Cláudia” uma adaptação baseada em fatos reais e escrita a oito mãos por: José Louzeiro, Valério Meinel, Álvaro Pacheco e o diretor do filme: Miguel H. Borges. Na época do ocorrido houve muita repercussão por parte da mídia e curiosos, pois o corpo da jovem foi encontrado nu nas pedras da Avenida Niemeyer. Infelizmente a personagem não passou de uma mera coadjuvante na sua própria história…

 

O filme filmado na penumbra mostra o quanto de macabro se esconde por trás deste enredo em que se não fosse um jornalista junto com um detetive a se unirem o caso ficaria sem solução, pois ao chegarem numa placa, eles conseguem chegar ao Pierre que corresponde ao Michel, o assassinato frio e dissimulado interpretado pelo veterano Jonas Bloch que dá um banho e interpretação e ainda sapateia na cara do Brasil ao sair do país ileso por também ter dupla cidadania.

O detetive Guerra na pele de Roberto Bonfim vai até ao fim nas investigações com o também destemido repórter Seixas interpretado por Carlos Eduardo Dolabella e a resposta dele ao colega onde o diálogo foi escrito pelo saudoso Louzeiro retrata como ele seguia sua intuição até o limite: “-  Eu não sei, é uma porra aqui dentro que me empurra”…

 

Isso mostra que mesmo com as adversidades conflituosas do mundo das drogas, ele não desiste de provar a verdade e não muda a pessoa do papel de vítima para culpada como muitas vezes a própria imprensa marrom e o próprio delegado quis acobertar para ficar ao lado do lado podre mas que detinha o poder. Apesar de não ter tido o desfecho esperado o Guerra seguiu em frente pronto a ajudar a quem precisa!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui