Parte 1 – Wandavision

A Disney lançou no Brasil, em 17 de novembro de 2020, sua plataforma streaming, o Disney + ou Disney Plus. A proposta é ter uma plataforma para hospedar filmes e séries criadas pela casa. Um dos projetos do Universo MCU onde as fases se interligam em filmes ganhou um upgrade. Agora a Disney e Marvel encontraram uma saída interessante para aproveitar mais as histórias dos heróis da Marvel, fazer minissérie feitas para o streaming que tem ligação com o universo cinematográfico. Enfim, está tudo conectado!

Esse projeto teve início com Wandavision em 15 de janeiro de 2021. Em formato de minissérie, a temporada contou com 9 episódios, sendo 8 episódios com 29 minutos e o último com 49 minutos. Eles interligam a série com os filmes: “Doutor Estranho 2”, “Capitã Marvel 2”,” Thor: Amor e Trovão” e “Homem Formiga e a Vespa 3”.

 

 

 

A série fala do universo da Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff e o Visão, interpretados por Elizabeth Olsen e Paul Bettany. O casal de Vingadores tem uma linda história de amor e conquistou os fãs. Como Thanos mata o Visão antes do blip, em “Vingadores Guerra Infinita”, ele não volta quando o Hulk estala a manopla para trazer todos de volta em “Vingadores Ultimato”. O que deixa Wanda triste sem seu amado.

O roteiro dessa minissérie foi muito bem pensado e desenvolvido, aproveitando esse momento de Wanda e o que ela faz três semanas depois dos acontecimentos de “Vingadores Ultimato”. Tudo foi estrategicamente pensado para desenvolver a personagem que é superpoderosa e ainda não sabe dominar completamente seus poderes. Talvez Wanda nem saiba tudo que ela é capaz de fazer. Essa é a primeira ligação, já todos sabem que ela será aprendiz do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em “Doutor Estranho 2”. Com isso gerou uma expectativa de uma aparição do Mago na série. E como trazer o Visão para a trama? Wanda conseguiu essa proeza. Eles vivem em uma vida suburbana na cidade Westview, no estado de New Jersey, tentando esconder suas identidades de Vingadores. A medida que suas vidas avançam décadas super-rápido, eles desconfiam que tem algo errado. Ele começam na década de 50 ambientados como se fosse um episódio da série clássica “I Love Lucy” estrelado por Lucille Ball. Depois nos 60 no segundo episódio e no terceiro já nos anos 70, ela dá a luz aos gêmeos Tommy e Billy. O toque de realismo fantástico deixa a série mais interessante, mas só vamos descobrindo o que realmente está acontecendo a medida que vamos acompanhando os episódios.

 

 

Foi ótimo trazer personagens coadjuvantes de filmes do Universo MCU para desenvolver a trama. Darcy Lewis, interpretada por Kat Dennings, era estagiária de Jane Foster em “Thor” e “Thor Mundo Sombrio” e agora é doutora em Astrofísica. Ela trocou o curso de ciências políticas por astrofísica.  Ela foi chamada para ajudar a descobrir a anomalia que acontece em Westview. Outra personagem que também entra na trama por conta do mesmo problema é Monica Rambeau, interpretada por  Teyonah Parris, ela é a afilhada de Carol Denvers, a Capitã Marvel. Ela é uma agente da S.W.O.R.D. Quando ela retorna do estalo, descobre que a mãe, Maria morreu de câncer. Maria era a melhor amiga de Carol Denvers em “Capitã Marvel”. Ela retorna ao trabalho e é enviada pelo diretor em exercício, Tyler Hayward, para ajudar o agente do FBI Jimmy Woo, interpretado por Randall Park, que era o agente que tomava conta de Scott Lang, o Homem Formiga, em “Homem Formiga e a Vespa”. O Bom é que o roteiro trabalhou melhor o personagem e o tornou mais sério e mais eficiente. O trio funcionou muito bem na trama. Jimmy, a Dra. Darcy e Monica são o eixo importante da trama do lado de fora de Westview.

O elenco da série é ótimo!  Dentro de Westview, além de Elizabeth Olson e Paul Bettany, podemos contar com a ótima atriz Kathryn Hahn interpretando a vizinha chata e enxerida de Wanda e Visão, Agnes. Os dois meninos Tommy e Billy são interpretados por Jett Klyne e Julian Hilliard que ficaram muito bem nos personagens e contracenaram de igual para igual com Elizabth Olson e Paul Bettany. Outra participação muito comentada foi ado ator Evan Peters que interpretou Peter, o Mercúrio dos filmes de X-Men da Fox. A primeira aparição da Feiticeira Escarlate e seu irmão gêmeo Mercúrio foi em “Vingadores: A Era de Ultron” e desta vez, o ator era Aaron Taylor-Johnson e era chamado de Pietro. E para interpretar o Mercúrio que aparece para ver a irmã, é Evan Peters, o ator dos filmes da Fox. Essa foi uma brincadeira que serviu muito bem para a trama.

Os efeitos e a montagem são muito importantes para que a trama funcione. No fim das contas a trama é divertida e para quem gosta de montar quebra cabeças, é um prato cheio.

O último episódio é empolgante e vemos a Feiticeira Escarlate com seu uniforme clássico vermelho. Parabéns para a dupla Sarah Finn e Jason B. Stamey que capricharam nos figurinos e ouviram a atriz Elizabeth Banks que queria muito vestir o uniforme clássico da personagem criada por Stan Lee.

A série acaba e deixa aquela sensação de querer ver logo “Doutor Estranho 2”, “Thor: Amor e Trovão”, “Homem Formiga 3” e até a curiosidade de ver “Capitã Marvel 2” mesmo não gostando do primeiro filme.

Na semana seguinte foi a vez de conferir a série “Falcão e o Soldado Invernal”. E como foi no Disney +, vamos continuar a falar dessas séries e suas conexões na próxima postagem.

Até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui