Duelo Ao Sol (1946)

0
785

Duelo Ao Sol (Duel in the Sun) /Eua, 1946. 146 min. /Direção: King Vidor / Com: Jennifer Jones, Joseph Cotten, Gregory Peck.

David O. Selznick foi o primeiro produtor independente bem sucedido em Hollywood. Fundador de seu próprio estúdio, Selznick investia em projetos milionários e megalomaníacos, trocando de diretores e impondo seu ponto de vista, o que ocasionava em obras excêntricas como “Duelo Ao Sol” (Duel in the Sun no original), faroeste extravagante, travestido de tragédia bíblica.

No entanto, a mudança de 8 diretores, que inclui o próprio Selznick, desandou a receita deste épico exagerado que é considerado um dos piores faroestes da fase de ouro de Hollywood.

Mas o filme reserva bons momentos, entre eles, toda a deslumbrante produção técnica e Jennifer Jones (indicada ao Oscar de melhor atriz) como Pearl Chavez, uma mestiça disputada por dois irmãos de comportamentos diferentes interpretados por um vilanesco Gregory Peck e um tranquilo Joseph Cotten. Considerado barroco e erótico demais, “Duelo ao Sol”sofreu cortes severos em sua edição final chagando a ser banido em alguns estados mais conservadores da América.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui