Uma Noite no Rio (That Night in Rio ) /Eua, 1941. 95 min. /

Direção: Irving Cummings

Estrelado pela imortal Carmen Miranda

Uma noite no Rio, é um clássico do início da década de 40 imortalizado por CarmenMiranda, a eterna pequena notável, conhecida através dos musicais onde se destacava por ter criado sua própria identidade visual através da sua vestimenta e trejeitos. A protagonista, dona de um carisma invejável entra para história ao criar tendências através de sua brasilidade fez o mundo se curvar ao seu talento com sua “baiana estilizada” mostra o lado lúdico de um país que até então não tinha projeção mundial.

Este filme, retrata bem o glamour que foi o Rio de Janeiro outrora e nos anos 40 ficou marcado  por seus inúmeros musicais e faz com que o Brasil seja reconhecimento principalmente através da nossa estrela. O ator Don Ameche, protagoniza dois personagem no filme, um e o industrial brasileiro, o barão Duarte , o outro e o artista Larry  Martin qInesperadamente o barão Duarte tem que viajar, e neste momento o artista Larry Martin , assume sua identidade, já que os dois são tão parecidos.A troca foi tão convincente, que nem os amigos, os convidados da festa, e principalmente nem a sua própria esposa, a baronesa Cecilia Duarte (Alice Faye) perceberam a troca de personagem.

A cena em que marca o filme  e a cena em que o casal, protagonizado pelos atores Alice Faye e Don Ameche, dançam no salão de festa, ao som de uma clássica música nordestina e triângulo amoroso formado pelo barão e baronesa Duarte e se relaciona com a beldade Carmen (Carmen Miranda) quando é o artista Larry! Esta é uma comédia cinematográfica recomendada  por Ricardo Goulart e dedicada a minha tia artista Aurea Duarte, professora de música, do mesmo ano da obra musical!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui