A vida de Evelyn Couch está cada vez mais sem graça. Seu marido prefere assistir TV a olhar para ela. A pobre dona de casa se sente muito mal por estar acima do peso. Além disso, é  frequentemente desvalorizada por várias pessoas. No entanto, a vida de Evelyn sofre uma surpreendente reviravolta ao conhecer Ninny Threadgoode, uma alegre senhora de 83 anos. A idosa perdeu seus parentes e vive sozinha em um asilo. Apesar disso, ela está sempre sorrindo e acredita que a vida pode ser maravilhosa, se tiver o tempero certo.

Niny compartilha com Evelyn as aventuras de Idge e Ruth, duas jovens com personalidades diferentes, mas que tinham coragem e bondade como nenhuma outra pessoa que já existiu. A história dessas duas amigas se torna uma inspiração para Evelyn que aprende que o segredo da vida está no tempero.

Tomates Verdes Fritos é um clássico inesquecível. O filme foi sucesso de crítica e bilheteria. É possível aprender diversas lições com a obra.

Na história contada por Ninny, Ruth era uma jovem que não tinha liberdade, aceitava tudo o que lhe era imposto sem questionar, inclusive apanhar de seu marido. Com a ajuda de Idge, Ruth passa a se impor e a buscar seu próprio destino. Além disso, a história também realça que a verdadeira felicidade está nas situações simples da vida. Idge e Ruth não são ricas nem possuem muitas posses, no entanto, são extremamente felizes por compartilharem de uma verdadeira amizade. Como declarou William Shakespeare: “Não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida”. Portanto, é necessário cultivar amigos e pessoas especiais. Isso é mais importante do que qualquer bem material.

Tomates Verdes Fritos também retrata que apesar das dificuldades enfrentadas no mundo  não devemos desanimar, e sempre acreditarmos que o amanhã será melhor; pois, com o tempero certo, a vida pode ser deliciosa.

Tomates Verdes Fritos / 1991 / Universal Pictures / Direção: Jon Avnet / Elenco: Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker e Cicely Tyson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui