O Dia da Secretária foi criado para homenagear esses profissionais que fazem com que empresas funcionem bem. Essa celebração é para valorizar a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas e também trabalhos particulares como por exemplo, artistas.

As secretárias e secretários são responsáveis por ajudar na organização, logística e atendimento ao público e clientes da empresa, organização ou instituição para a qual trabalha.

 

Existem cursos específicos de secretariado para capacitar os profissionais que desejam seguir esta área.

 

Mesmo sendo as mulheres as principais homenageadas no Dia da Secretária, vale lembrar que os homens também ocupam este cargo e devem ser homenageados também.

O Cinema Para Sempre celebra a data com algumas secretárias dos cinemas e secretário para representar os homens que exercem essa função.  

 

Uma Secretária de Futuro

O filme de Mike Nicols fala sobre Tess McGuill (Melaine Griffth), uma  mulher muito inteligente que tem tudo para subir na vida, menos o visual certo. Ela sua amiga Cyn (Joan Cusack) são duas secretárias com um visual estravagante o que não passa credibilidade. Tess resolve fazer uma mudança no visual e se torna secretária da empresária Katherine Parker (Sigourney Weaver) e aos poucos ganha um aliado, Jack Trainer (Harrison Ford) que acredita no potencial da moça, além de se apaixonar por ela.   

O Diabo Veste Prada

Oficialmente Andy, interpretada por Anne Hathaway, não é uma secretária. É uma jornalista que acaba por assumir o cargo de secretária e assistente pessoal de Miranda Priestly, vivida por Meryl Streep. Mas a história gira em torno do dia-a-dia de Andy como secretária, e retrata os abusos psicológicos aos quais a protagonista é submetida por trabalhar com a difícil Miranda, inclusive tendo que mudar a sua aparência para que a chefe lhe dê um pouco mais de valor. Este é um filme para rir, se revoltar e se emocionar.

 

Nossa Querida Freda – A Secretária dos Beatles

Freda Kelly foi secretária da banda de rock Os Beatles por 11 anos. Desde seus 17 anos ela secretariou John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O documentário dirigido por Ryan White nos apresenta a história contada pela própria Freda, 50 anos após a sua demissão por conta do término da banda.

Documentário que apresenta Freda Kelly, uma adolescente de 17 anos de idade, que se torna secretária dos Beatles, uma das maiores bandas de todos os tempos. A produção traz um retrato dos 11 anos que ela trabalhou para os músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A história é contada pela própria Freda, 50 anos após a sua demissão e término da banda. Se você acha que ela vai contar segredos da banda, pode esquecer, Freda sempre guardou e protegeu muito bem a privacidade deles.

 

Moneypenny  007

A franquia de 007 tiveram quatro atrizes que interpretaram a secretária particular de M, chefe do Serviço Secreto de Inteligência Britânico, o MI6, MoneyPenny. Ela é eternamente apaixonada por James Bond, o Agente 007.

Apesar da personagem ter sempre apenas breves cenas nos filmes, seu maiores momentos vem dos flertes platônicos que tem com Bond.

Ela nunca recebeu o primeiro nome do autor da obra literária, Ian Flemming, mas recebeu dois nomes depois de sua morte, “Jane” vinda de Samantha Weinberg conselheira literária de Flemming, sob o pseudônimo de Kate Westbrook e “Eve” pelos roteiristas: Neal Purvis, Robert Wade e John Logan  de “007 Skyfall” o vigésimo terceiro filme da franquia.

Sendo Jane ou Eve não importa, mas Moneypenny é um personagem cativante e ganhou vida com as atrizes: Lois Maxwell 14 filmes da franquia por 20 anos nos filmes de Sean Connery, George Lansby e Roger Moore, depois foi a vez de Caroline Bliss na era Timothy Dalton nos anos 80. Depois Samantha Bond na era de Pierce Brosnam e a última foi Naomi Harris que entrou em “Skyfall”, o terceiro filme da era Daniel Craig.

Fora da franquia tivemos Moneypenny nos filmes: 007 – Cassino Royale de 1967 e 007 – Nunca Mais Outra Vez de 1983.

 

A Proposta

A diretora Anne Fletcher conta essa divertida história sobre Margareth Tate (Sandra Bullock), uma poderosa e temida editora de livros em uma importante Editora de Nova York que é canadense e por conta de sua arrogância, não regulariza sua situação de imigrante nos Estados Unidos. Para resolver o problema e não ser deportada, Ela convence seu secretário Andrew Paxton (Ryan Reynolds) a se casar com ela para resolver seu problema. Para manter a farsa, eles vão para o Alasca para comemorar o aniversário de 90 anos da avó de Andrew, Annie (Betty White). Os dois se apaixonam e mudanças significativas acontecem em suas vidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui