Gentileza gera Gentileza!  Essa é uma frase clássica para distribuir a gentileza e seu conceito pelo mundo.

O Dia Mundial da Gentileza foi criado em uma conferência em Tóquio, Japão, em 13 de novembro de 1996, e só foi oficializado em 2000. O objetivo é destacar as boas ações na comunidade sempre com foco no poder positivo e uma ligação entre as pessoas como uma unidade da bondade mundial.

A Data criada é uma oportunidade de olhar para o próximo, oferecer auxílio, dizer e responder: “Bom dia, Boa Tarde, Boa noite, Com Licença, Por Favor, Obrigada, Obrigado, me desculpe” seja gentil com familiares, amigos, vizinhos e desconhecidos.

O Cinema retratou a gentileza em muitos filmes e foi difícil escolher apenas 6 deles. Depois da triagem, chegamos à esses filmes que contam com gentileza como ingrediente fundamental para os personagens que nos cativam e nos conectam com as histórias.

Então, por favor, Divirtam-se!

Obrigada pela sua companhia!

Um abraço fraternal da nossa equipe!

 

FILMES

 

Forrest Gump

Robert Zemeckis dirigiu esse filme em 1994 que concorreu à 13 Oscars e levou como Melhor Filme, Diretor para Robert Zemeckis, Roteiro: Eric Roth,  Ator para Tom Hanks, Edição e Efeitos Visuais. Tom Hanks entrou para um grupo seleto de atores que ganharam dois Oscar seguidos de Melhor Ator. O filme conta 40 anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um  rapaz com um QI abaixo da média e com um coração gigante tendo como sua principal característica a gentileza.

 

Um Sonho Possível

Escrito e dirigido por John Lee Hancock, “Um Sonho Possível” é um filme baseado em fatos reais que conta  a história da família Tuolhy. Liderados por uma mãe Leigh Anne (Sandra Bullock) eles veem o melhor nas pessoas. Assim eles ajudam um jovem estudante negro, Michael Oher, que é filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Vale dizer que a família via a gentileza no coração de Michael que acabou adotado pela família e criou um vínculo forte com sua mãe adotiva. O filme concorreu na categoria de Melhor Filme no Oscar e deu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz em 2010.

A Espera de Um Milagre

Frank Darabont escreveu e dirigiu esse filme inspirado no livro de Stephen King que mostram que milagres podem acontecer  até nos piores lugares. O filme fala do personagem John Coffey (Michael Clarke Duncan), um gentil e gigante prisioneiro que está no corredor da morte que foi preso e condenado ao corredor da morte por um crime que não cometeu. Ele possui poderes sobrenaturais e um senso de espírito e humanidade aos guardas e colegas de cela. Indicado a 4 Oscars.

A Corrente do Bem

Mimi Leder dirigiu o filme que foi roteirizado por Leslie Dixon, inspirado no livro de Catherine Ryan Hyde. O filme fala do professor de estudos sociais, Eugene Simonet (Kevin Spacey), que tem uma vida na mais perfeita ordem e um belo dia ele pede para seus alunos um trabalho. Então, um de seus alunos, Trevor (Harley Joel Osment) propõe uma corrente do bem, onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas, sem pedir nada em troca. O favor tem que ser algo relevante que a pessoa ajudada não possa fazer por si própria. Com isso, o menino busca ajudar sua própria família, que se resume nele e sua mãe, Alice McKinney (Helen Hunt), uma mulher lutadora que tem dois empregos para criar o filho. Uma ideia de que se colocar em prática o conceito de fazer o bem sem olhar para quem pode se espalhar numa grande corrente do bem.

 

Patch Adams: O Amor é Contagioso

O diretor Tom Shadyac dirigiu o filme roteirizado por Steve Oedekerk inspirado no livro autobiográfico do Dr. Patch Adams. Um médico diferente do padrão tradicional e mostra que o humor é o melhor remédio. O filme mostra de um jeito poético que com os estímulos certos os pacientes têm uma melhora considerável no seu estado de saúde. O Dr. Patch Adams está (Robin Williams) está disposto a fazer de tudo para que seus pacientes sorriam, mesmo que tenha que arriscar sua própria carreira.  

Encantada

O filme é uma auto sátira da Disney com seus filmes. E temos como fio condutor Gisele (Amy Addams), que é uma jovem que vive numa casa na floresta e conhece o Príncipe Edward (James Mardsen). No dia do casamento ela é jogada por uma senhora (Susan Sarandon) pelo poço que é um portal para o mundo real.  Gisele  descobre que lá as pessoas não são tão gentis, e ela encontra a menina Morgan (Rachel Covey) e seu pai Robert (Patrick Dempsey) e eles a resgatam, e cuidam dela. Ao mesmo tempo, ela leva a gentileza para a vida de todos onde passam.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui