gilmore-girls-inverno-545x807

O último final de semana foi dedicado inteiramente a fazer maratona no Netflix para assistir ao revival de Gilmore Girls com Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar com quatro episódios de 90 minutos, um para cada estação do ano. Mas antes de falar do revival em si, vamos dar uma rápida lembrada da série clássica que durou sete anos e que foi exibido entre os canais americanos WB e CW (E no Brasil pela Warner e SBT).

Gilmore Girls é uma série americana criada e escrita por Amy Shermann-Palladino que junto com o marido Daniel Palladino conta a vida de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha adolescente Rory Gilmore (Alexis Bledel) que moram juntas na cidade pitoresca de Stars Hollow. Lorelai vem de uma família rica e tradicional de Hartford em Connecticut onde desde criança teve que seguir as regras e tradições que foi criada. Tudo isso muda quando aos 16 anos ela engravida do seu namorado do colégio e sob a pena de ter que casar com ele para evitar um escândalo maior, ela decide fugir de casa com o bebê para a cidade de Stars Hollow onde vai trabalhar primeiro como empregada no hotel Independente Inn e com o passar dos anos, vira gerente principal do local. Nesse meio tempo, ela tinha pouca ou quase nenhuma convivência com os pais Emily e Richard Gilmore (Kelly Bishop e Edward Herrmann) até o momento em que ela precisava matricular Rory em uma escola que garantisse seu futuro de ir estudar em Harvard. É a partir desse momento que Lorelai decide engolir o orgulho e ir pedir dinheiro emprestado para os pais. Eles aceitam emprestar o dinheiro, contando que a filha e neta passem a jantar com eles toda sexta-feira.

E é assim que começa a série e ao longo dos seus sete anos são abordados o relacionamento familiares tanto de Rory com Lorelai assim como o relacionamento das duas com os Gilmore. Mas também mostra o caminho de Rory para alcançar uma boa educação para que ela enfim realizasse seu sonho de ser uma jornalista nos moldes de Christiane Amapour. Também mostra os romances de Rory e Lorelai. No caso de Rory, três foram os namorados que passaram por sua vida: Dean Forester (Jared Padalacki), Jess Mariano (Milo Ventimilia) e Logan Huntzberger (Matt Czuchry) enquanto Lorelai também teve vários constantes ao longo da série, Luke Danes (Scott Patterson), dono da lanchonete local que servia café para Lorelai e que sempre foi apaixonado por ela e depois de muito tempo ele finalmente consegue conquistar seu coração. A série foi encerrada em 2007, quando Rory já formada em Yale é convidada a ingressar a equipe de estagiários de Barak Obama que até então era somente um candidato a presidência americana.

gilmoregirlsnewtrailer25outNove anos se passaram desde então, e Um Ano Para Recordar acompanha um ano da vida dos personagens durante as estações do ano e como eles estão e o que mudou ou não mudou na vida deles. Começando com a estação favorita de Lorelai, Inverno. A estação mais fria do ano mostra os personagens mais maduros mas nem sempre com atitudes maduras. Lorelai e Luke estão juntos há nove anos mas ainda não se casaram. Rory está sem residência fixa e está morando aqui e acolá entre casas de amigos, da mãe e da avó e tendo um caso com Logan, que está noivo de outra mulher e morando em Londres. Richard Gilmore faleceu recentemente (já que o ator que o interpretava morreu em 2014) e Emily está tentando se adaptar a vida de viúva. E Paris (uma das melhores amigas de Rory interpretada por Liza Weil), administra uma clínica de fertilidade que é visitada por Lorelai e Luke para quem sabe terem essa opção para terem filhos no futuro.

gilmore-girls-a-year-in-the-life-3Já na Primavera, o episódio começa explorando um Festival Gastronômico Mundial em Stars Hollow que não dá muito certo porque alguns países dão para trás. Temos também Lorelai e Emily fazendo terapia juntas para que Emily consiga lidar com a dor de ter perdido Richard, o que não dá muito certo no começo porque as duas se recusam a falar dos seus problemas. Enquanto isso, Rory também tem seus problemas. No campo profissional ela tenta argumentar ideias para escrever a biografia de uma mulher excêntrica (Alex Kingston), enquanto um site de fofocas também está interessada nela. No meio disso tudo, ela e Paris voltam a Chilton para falar um pouco da sua experiência na escola. Depois de tentar escrever um artigo sobre filas em Nova Iorque para a revista GQ o que acaba não dando em lugar nenhum e ter sido preterida no site de fofocas, Rory decide voltar para Stars Hollow para morar com a mãe temporariamente.

15232266_10207313247262026_4670362167106722681_nNo Verão, o episódio começa com Lorelai e Rory curtindo a estação mais quente do ano na Piscina Pública de Stars Hollow. Bom, curtindo é maneira de falar porque elas nem se aproximam da piscina com medo de pegar doenças, preferindo ficar na sombra com dois meninos segurando seus guarda sois para protegê-las do sol. Mais tarde na reunião da cidade, Taylor decide fazer um musical na cidade e que pede ajuda de voluntários para avaliar a qualidade da peça. Na mesma reunião ele lembra que o jornal Stars Hollow Gazette está para fechar por estar sem editor. Alguns dias mais tarde, Rory decide se candidatar ao emprego mesmo sem ganhar nada, para evitar que o jornal fechasse. Ela coloca o jornal nas ruas, graças a ajuda de Lorelai já que ambas vão para a cidade distribuir os jornais. Ao mesmo tempo, Emily ainda se sente perdida desde a partida de Richard e ainda não sabe lidar com isso. Tanto que ao visitar o túmulo do marido ela pede para mudar a inscrição pela quinta vez. Jess que está na cidade visitando Luke, visita Rory na redação do Stars Hollow Gazette e sugere dela escrever um livro sobre ela e Lorelai. Quando Rory apresenta a ideia para mãe, Lorelai rejeita a ideia com medo da reação de Emily sobre certos aspectos de sua vida, e isso acaba gerando uma briga feia entre Lorelai e Rory em pleno cemitério. Lorelai decide então fazer uma trilha para clarear a cabeça e pensar um pouco sobre a sua vida.

gilmore-girls-last-four-words1 Finalizando a maratona com Outono, o episódio começa com Lorelai fazendo uma trilha no melhor estilo de Livre (o livro não o filme, segundo ela mesma lembra) para tentar se descobrir enquanto Rory fica em Stars Hollow trabalhando na Gazette quando recebe a visita dos amigos Colin, Finn e Robert além de Logan para uma despedida ao estilo do Life and Death Brigade. Ela acaba passando outra noite com Logan apesar de ter terminado com ele no episódio anterior, mas dessa vez ela tem certeza que é o final mesmo. Enquanto isso Emily decide sair do DAR (Daughters of American Revolution) que participou por tanto tempo quando era casada com Richard. Agora nada do que fazia antes parece ter sentido e ela inclusive contrata uma empregada que dura os quatro episódios e que Emily simpatiza.

gilmore-girls-body-bag1Sem muito sucesso na sua jornada Livre, Lorelai decide voltar para casa quando ela anuncia para Luke que eles devem se casar já que já estão juntos há nove anos. Agora ambos precisam trabalhar melhor na comunicação para que não aconteça mais os erros do passado. Rory volta no dia seguinte e faz as pazes com Lorelai. Ela ainda entrega três capítulos do livro que quer escrever sobre elas intitulado The Gilmore Girls e pede para mãe ler. No último episódio do revival ainda temos a volta de Sookie (interpretado por Melissa McCarthy) e Dean (Jared Padalacki) que fazem rápidas aparições mas nem por isso memoráveis para a história da série já que os ambos os personagens tiveram sua importância para a série. Luke e Lorelai decidem antecipar o casamento e se casam na véspera do dia do casório mesmo com a presença de Rory, Lane e Michel como testemunhas. No dia seguinte, depois de passarem o dia na rua, Rory revela as famosas quatro palavras finais que a criadora Amy Shermann Palladino sempre quis terminar a série mas como na época da última temporada ela não estava envolvida na produção, essa foi a sua oportunidade de finalizar a série como sempre quis. Rory revela a mãe que está grávida e o revival termina assim. Pode ser que tenha uma continuação ou pode ser que o final seja esse mesmo, em aberto, completando o ciclo das Gilmore Girls. Quando a série começou, Lorelai tinha 31 anos, a idade que Rory tem agora. E ao que parece o pai do bebê é Logan, que faz o estilo do pai de Rory, Christopher, levando a crer que a vida de Lorelai e Rory estão se espelhando mais uma vez com o fato de que agora é Rory que será a mãe solteira mas com a diferença de que terá a ajuda de Lorelai para criar o bebê.

Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar já está no catálogo do Netflix e é uma ótima opção para lembrar a série seja por conta da nostalgia, ou por conta da quantidade de referências pop culturais a livros, filmes, músicas, séries etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui