Olá, amigos e amigas!

Continuando o tema de nossa coluna, James Bond 007, avançamos dessa vez, com um ator irlandês, filho único de pais separados, cursou uma escola de artes dramáticas em Londres e com um currículo extenso em TV, que o levou à fama, Pierce Brosnan deu seguimento ao personagem interpretado por Sean Connery, George Lanzenby, Roger Moore e Timothy Dalton, como o agente da coroa britânica.

 

Pierce Brosnan

Nascido em Drogheda, cidade ao leste da Irlanda, Brosnan foi levado pelo seu padrasto, a quem o adotou como verdadeiro pai, e por sua mãe para assistir 007 Contra Goldfinger (Golfinger), em 1964. Contudo, o contato (na verdade, o primeiro) com James Bond, desenrolou-se através de sua primeira mulher, a atriz Cassandra Harris, quando esta atuava em 007 Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only). O Produtor Albert R. Broccoli, quando o viu, teria comentado, “se este cara souber atuar, ele é meu próximo Bond”. Roger Moore aposentou-se do personagem e Pierce Brosnan foi convidado novamente para interpretar o personagem. Mas o que o impedia de aceitar, era um contrato que o ator irlandês tinha com a emissora americana NBC (National Brooadcasting Company), onde o mesmo atuava em uma série chamada Remington Steele. Depois de período de seis anos sem lançamentos de filmes do espião da Vossa Majestade britânica, devido a uma briga por direitos autorais e à péssima bilheteria que rendeu 007 Permissão Para Matar (License to Kill), tirando Timothy Dalton de cena, finalmente, Pierce Brosnan assume o papel.

 

Esta é a cronologia de Brosnan, como James Bond:

  1. 007 Contra GoldenEye (GoldenEye, 1995);
  2. 007 O Amanhã Nunca Morre (Tomorrow Never Dies, 1997);
  3. 007 O Mundo não é o bastante (The World is not enough, 1999);
  4. 007 Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day, 2002);

De todas as trilhas sonoras produzidas para esta série, arrisco em afirmar que a palavra DIVERSIDADE foi a que imperou na fase Pierce Brosnan. Fácil explicar! O estilo musical variou entre o pop, o rock, hip hop e até música eletrônica. A começar pela diva Tina Turner (007 Contra GoldenEyeGoldenEye), prosseguindo com Sheryl Crow (007 O Amanhã Nunca MorreTomorrow Never Dies), a banda Garbage, com a vocalista Shirley Manson (007 O Mundo não é o bastanteThe world is not enough) e a musa Madonna (007 Um Novo Dia Para MorrerDie Another Day).

Certamente, Pierce Brosnan foi uma das causas, se não A CAUSA, por esta excelente seleção musical.

 

https://www.youtube.com/watch?v=j7hDH70O80g

https://www.youtube.com/watch?v=8C5NLfYdZaE

https://www.youtube.com/watch?v=QXXEpNa3CqQ

 

 

Judi Dench como “M”

 

Famke Janssen como Xenia Onnatop em 007 Contra GoldenEye (GoldenEye)

 

Michelle Yeoh como Wai Lin em 007 O Amanhã Nunca Morre (Tomorrow Never Dies)