Finalmente o tão aguardado episódio musical de Once Upon A Time e com ele também um prelúdio para a batalha final entre Emma e a Fada Negra e um possível final para a série (ou talvez um recomeço?) já que ainda não foi confirmado se a série terá ou não uma sétima temporada.

O episódio começa com um flashback de Emma com oito anos em um dos lares adotivos que morou começando a gravar uma música em um toca fitas para tentar participar de um show de talentos da escola. Mas uma das garotas que morava com ela, logo diz que Emma não tem chance fazendo ela desistir de participar. No presente, Emma está com Snow olhando vestidos de noiva sem conseguir decidir qual escolher quando a mãe pergunta se ela gostaria de usar seu vestido de noiva e ela obviamente fica honrada em poder usar.

Em um flashback da Floresta Encantada, Snow e Charming estão voltando de seu casamento e Snow está claramente incomodada pela interrupção da Rainha Malvada e que mal ela pode fazer a sua futura filha. Ela então faz um pedido a uma estrela cadente, pedindo que Emma tenha uma chance de ter um final feliz. No dia seguinte, todos começam a se expressar através de músicas vindas de seu coração pela paixão dos personagens no momento. A primeira a ser surpreendida é a própria Snow que canta um dueto com Charming bem típico de um desenho da Disney com Powerful Magic. Os Charming esperam que com as músicas possam derrotar a Rainha Malvada e sua maldição negra. Ginnifer Goodwin que estava com medo de cantar no episódio se saiu muito bem, mas Josh Dallas arrasou nos vocais, o que já era de se esperar porque o ator tem experiência com teatro musical visto que já participou até de musicais da Broadway.

De volta a Storybrooke, Snow traz o vestido de noiva que usou em seu casamento para Emma enquanto ela tomava mimosas com Regina e Zelena. Quando ela vai observar o vestido, ele começa a ficar preto quando a Fada Negra aparece arruinando o momento e dizendo que Emma terá que lutar a batalha final contra ela de qualquer jeito. Ou isso ou ela se entrega de uma vez, entregando seu coração. De qualquer jeito, uma nova maldição será lançada às 6 horas da tarde daquele dia, no mesmo horário que Emma se casaria com Gancho.

Regina diz para Emma não se preocupar porque ela e Zelena irão descobrir uma maneira de impedir a nova maldição já que Regina ainda se sente culpada por ter arruinado o casamento dos pais dela, é o mínimo que ela pode fazer. Temos outro flashback da Floresta Encantada, dessa vez com a Rainha Malvada cantando a música The Queen Sings/Love Doesn’t Stand A Chance com um solo bem rock and roll mostrando os dotes vocais de Lana Parrilla que arrasou em seu solo!

Em Storybrooke, Charming e Hook estão olhando um terno branco e Hook está em dúvida se deve ou não usar e Charming brinca se ele preferia se fosse couro quando Emma chega querendo falar com o noivo. Emma avisa a ele que terá que lutar contra a Fada Negra antes do casamento deles, e ele pede para ajudar mas ela diz que é algo que precisa fazer sozinha para impedir que ela machuque mais alguém que ela ame. Ela afirma que veio também dizer que dará tudo certo e que ela estará se casando com ele no fim da tarde, mas ele acha que ela veio para se despedir em caso ela perca.

Temos outro flashback da Floresta Encantada, onde Snow e Charming conhecem Hook e vem pedir ajuda dele para lhe oferecer carona até o castelo da Rainha Malvada. O pirata se sente ofendido pela oferta deles já que a única coisa que ele quer no momento é vingança contra o crocodilo que arrancou a mão dele aka Rumple que explica em sua canção de vingança Revenge is Gonna Be Mine. Colin O’Donoghue arrasou em sua performance, o que já era de se esperar já que o ator tem experiência pois além de já ter tido uma banda de rock na Irlanda, já cantou em outros filmes como em The Dust Storm. A performance de Hook foi inspirada em Freddie Mercury do Queen e os acordes realmente lembram um pouco de Somebody To Love. O ator quebrou o pé durante a filmagem do episódio mas ainda ficou filmando por mais 10 horas até completar a sua sequência.

Em Storybrooke, Hook vai procurar Rumple para tirar satisfações por ele ter traído a todos ao dizer que tinha matado a mãe, mas o Senhor das Trevas afirma que fez aquilo para proteger a família. Killian então joga nele um pouco de Dreamshade que ele trouxe da Terra do Nunca e que quase o matou uma vez. Rumple afirma que ele é imortal e que isso não acontecerá mas Killian lembra que será suficiente para deixá-lo desacordado até Emma poder lutar contra a Fada Negra sem a interferência dele. A Fada Negra aparece dizendo que também faz o que for preciso para proteger sua família.

No cofre de Regina, ela e Zelena estão tentando descobrir uma maneira de impedir a nova maldição quando graças a uma dica de Zelena, Regina tem a ideia de congelar o tempo. Temos outro flashback para a Floresta Encantada onde a Rainha Malvada vai até o calabouço onde Rumple está e avisa do feitiço que os Charming fizeram para que todos no reino cantassem. Ela pede que ele cante uma maneira de ajudá-la e ele avisa que o Senhor das Trevas não canta (visto porque o ator Robert Carlyle não quis cantar no episódio) e ele adianta que não irá ajudar Regina, que ela terá que descobrir uma maneira de acabar com o feitiço sozinha ou isso provaria que ele escolheu a bruxa errada.

Enquanto isso acontece, eles são observados por Zelena de Oz que os observa antes de começar a cantar seu solo Wicked Always Wins que é um dos solos mais lindos e emocionantes do episódio, com uma música bem ao estilo dos musicais da Broadway, afinal a nossa verdinha tem seu próprio musical, nada mais justo que seu solo fosse inspirado em um musical da Broadway não é mesmo?

E Rebeccca Madder arrasou em seu número musical provando que também é uma jóia rara do elenco que não só atua muito bem mas também canta e muito! O número musical de Zelena sem dúvida nenhuma foi um dos que mais deram trabalho por conta dos efeitos especiais utilizados já que a personagem voa em cena em sua vassoura voadora.

https://www.youtube.com/watch?v=28ajAeKwuRk

No presente, Zelena e Regina mostram a Snow e Charming o feitiço que conseguiram produzir para impedir a nova maldição que congelaria o tempo mas são impedidos por Rumple. Na delegacia, Emma e Henry estão procurando por algo quando Henry toca o cassete com a música de Emma que o desliga. Eles conversam e ela diz que precisa lutar e ele sabe que sim. Que foi para isso que ele a trouxe até Storybrooke.

Temos outro flashback da Floresta Encantada quando Snow e Charming chegam ao castelo da Rainha Malvada onde a enfrentam com suas músicas. Temos um duelo musical entre os Charming cantando Powerful Magic com a Rainha Malvada cantando Love Doesn’t Stand A Chance com as músicas misturadas em uma sequência musical hilária. Mas para a surpresa do casal, A Rainha tira a habilidade de cantar de todos do reino graças a um feitiço que ela achou em seu cofre enviado por Zelena sem ela saber, que queria que Rumple a escolhesse como melhor bruxa.A Rainha os envia de volta para o seu castelo e os manda aproveitar o pouco tempo que ainda tem.

A Fada Azul aparece para eles e explica que foi ela que concedeu o desejo de Snow e que as músicas nunca foram feitas para eles derrotarem a Rainha Malvada e sim para Emma que precisará das músicas que estão no coração de todos do reino para derrotar uma terrível batalha quando chegar a hora. E que no dia seguinte ninguém, nem mesmo a Rainha se lembrará das músicas. Em Storybrooke, Emma decide se entregar para a Fada Negra que com a ajuda de Rumple congelou Snow, Charming, Hook, Regina e Zelena. Emma decide entregar seu coração para que ela não machuque mais ninguém.

Na delegacia, frustrado Henry acaba derrubando o livro de histórias onde acha a cena dos Charming com a Fada Azul e descobre que Emma nunca esteve sozinha e que a música de todos que ela ama sempre esteve presente em sua vida. Ele corre até a prefeitura para ajudar a mãe por conta da brecha que Emma teve já que a Fada Negra não conseguiu esmagar o coração de Emma. Henry leva além da folha do livro de histórias, o toca fitas com sua música dizendo que ela não precisa mais ter medo de ficar sozinha porque ela nunca esteve já que a música sempre esteve presente nela. Que não é a fraqueza dela e sim sua força.

https://www.youtube.com/watch?v=_-kXZtkVdPY

Emma descobre um novo poder, o poder da música e começa a cantar a música Emma’s Theme que também é um das músicas mais emocionantes do episódio, senão a mais emocionante, marcando de vez a transição de Emma de patinho feio para cisne na série. Jennifer Morrison que também já havia cantado antes em filmes também, nos brinda com uma performance emocionante ao enfrentar a Fada Negra com sua música.  Graças ao poder da sua música ela consegue descongelar a todos e se dá conta de nunca esteve sozinha, que seus pais e até mesmo Hook estiveram com ela sua vida toda em seu coração através de sua música sem ela saber. A Fada Negra se irrita com a mudança de seus planos mas avisa que isso não impedirá a nova maldição e some em uma nuvem de fumaça negra. Ninguém lembra das músicas como era de se esperar mas Emma traz de volta a música na cena seguinte de seu casamento com Hook.

Sim, porque apesar de todas as complicações do episódio, a Salvadora e o Pirata finalmente se casam no final da tarde com todos na cidade comparecendo. Archie oficializa o matrimônio com Hook dizendo que quando a conheceu só pensava em vingança até ela fazer o impossível para abrí-lo para o amor novamente. Já Emma confessa que mesmo ela sendo o produto de amor verdadeiro, ela não acreditava que iria encontrar seu verdadeiro amor até conhecê-lo. Archie oficializa a união e Killian comemora dizendo que conseguiram seu final feliz, mas ela o corrige dizendo que não é o caso. Que aquilo é um começo feliz. Quando o feliz casal e o resto dos personagens começam a cantar A Happy Beginning. Temos uma sequência muito feliz e animada com todos comemorando o casamento Captain Swan com Emma, Hook, Snow, Charming, Regina, Zelena e até Henry cantando. É um clima muito feliz e a festa poderia ter durado bastante tempo se não fosse a nova maldição da Fada Negra.

https://www.youtube.com/watch?v=KxFig4rVSbk

Como de praxe, dá seis horas da tarde no relógio central da cidade que anuncia a vinda da nova maldição antes de Zangado/Leroy gritar sobre a maldição da Fada Negra. Todos olham para a nuvem negra chegando e acobertando a cidade enquanto Hook pergunta a Emma a onde essa nova maldição irá levá-los. Ela diz que não importa pois ela sabe que eles vão vencer.

O episódio musical foi roteirizado por David H. Goodman e Andrew Chambliss e dirigido por Ron Underwood com lindas músicas escritas pela dupla Alan Zachary e Michael Weiner sem contar com o compositor da série Mark Isham. Todo o elenco estava afiado em suas sequências musicais e mesmo os que não tinham muita experiência com o cenário musical não fizeram feio.

E apesar de que nem sempre um episódio musical combina com uma série de tv, com Once Upon A Time é diferente já que é uma série de fantasia inspirada em vários dos contos de fadas da Disney, e como a maioria das animações da Disney é musical, a ideia do episódio caiu como uma luva para a série.

No próximo domingo será exibido a season finale da sexta temporada e ainda não foi confirmada pela ABC se teremos uma sétima temporada, ainda mais com vários atores do elenco já confirmados que deixarão a série, incluindo Jennifer Morrison. Mas dois finais diferentes foram filmados para a série. Uma no caso de ser o final do seriado mesmo e outra para o caso de ser renovada para a sétima temporada. Então acredita-se que até semana que vem a ABC deva fazer um pronunciamento oficial com os upfronts, lembrando que Lana Parilla foi para Los Angeles participar dos Upfronts e que ela e Colin O’Donoghue já assinaram contratos para mais um ano. Agora é esperar para ver o que vem por aí!

Enquanto isso, fiquem com mais alguns vídeos do episódio que incluem algumas cenas dos bastidores com os atores ensaiando postadas pelo coreográfo do episódio Paul Becker além de entrevistas com o elenco e equipe de produção sobre o episódio.

https://www.youtube.com/watch?v=dvcY7I1Wrnw&t=3s

https://www.youtube.com/watch?v=ok2vsrTSd-o

Texto cedido gentilmente pelo Tabula Rasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui