Disponível na Netflix a 1ª e 2ª temporada e com sua 3ª temporada no ar, Outlander é uma série em que o espectador não sente o tempo passar enquanto assiste.  Produzida por Ronald D. Moore e transmitida pelo canal Starz, no Brasil transmitida aos domingos pela Fox Premium e protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies, é baseada na saga de livros Outlander, escritos por Diana Gabaldon.

Ambientada na Escócia no ano de 1743, Outlander conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira que atuou na Segunda Guerra Mundial em 1945. Você deve estar se perguntando, como a série se passa em 1743 e a protagonista estava na Segunda Guerra Mundial? O seriado narra como Claire voltou 200 anos no tempo e foi parar no meio da guerra de clãs em 1700.

Com sua chegada nas terras escocesas, Claire esconde que é uma viajante do tempo por medo da morte. Logo ela conhece o capitão inglês Jonathan Randall, antepassado de seu marido Frank Randall, esse acontecimento faz com que Claire adote seu nome de solteira, sendo conhecida como Claire Beauchamp. Após ser salva das mãos do temível capitão Randall por um membro do clã MacKenzie, a jovem enfermeira é abrigada nas Terras Altas.

O tempo foi passando e Claire foi ficando conhecida por seu dom com ervas medicinais (na época não existia o termo enfermeira, então a chamavam de curandeira), foi escalada pelo líder do clã para ir com outros guerreiros coletar dinheiro das aldeias que estavam por perto, e foi então que o destino de Claire e James Fraser se cruzaram.

Membro do clã Mackenzie, Fraser é um jovem guerreiro das Terras Altas que luta por sua família. Jamie é conhecido por ser romântico e teimoso, logo que os dois se conhecem, o líder do clã MacKenzie vê uma oportunidade para não deixar Claire fugir. Forçada a se casar com Fraser, após um período de tempo, os dois descobrem uma paixão avassaladora, que faz com que Claire tenha dúvidas a respeito do sentimento pelo marido. Enquanto isso no ano de 1945, Frank Randall começa uma busca incansável pela esposa, que está desaparecida.

Com o passar dos episódios, é muito fácil o espectador apaixonar por Claire e Jamie, a química do casal é extraordinária. Claire mostra ser uma mulher forte e não deixa que nenhum homem a diminua e isso causa atrito entre ela e seus companheiros de viagem, pois os mesmos não entendem como uma mulher (até então do século XVII) pode ser tão audaciosa.

Depois de reencontrar Jonathan Randall, conhecido como Black Jack Randall, o casal apaixonado é torturado pelas mãos do temível capitão. Após encontros e desencontros, Claire consegue ficar junto de seu amor, Jamie. E para fugir de Black Jack, os dois resolvem embarcar numa viagem para a França.

Outlander é uma série completa, além de uma fotografia linda e roteiro bem estruturado (tem uma abertura maravilhosa, que te obriga a voltar alguns segundos para assistir quando a Netflix pula), conta a história de uma viajante no tempo que escolhe permanecer no tempo em que foi colocada. Caitriona Balfe e Sam Heughan tem uma sincronia incrível e protagonizam muitas cenas belíssimas de amor e também de sofrimento. É uma série que faz o público sentir na pele tudo que acontece com os protagonistas, faz o público torcer pelo trunfo dos mocinhos e ruína dos vilões.

Em certos momentos da trama, os personagens conversam em Gaélico, dialeto escocês comumente usado na época. Mostra também as belas paisagens da Escócia, cenas de batalhas e, principalmente, mostra o empoderamento feminino numa sociedade onde a mulher não tinha voz.

É definitivamente um seriado que vale muito a pena a maratona!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui