The Good Place, nova sitcom da NBC estrelado por Kristen Bell e Ted Danson conta a história de Eleanor (Kristen Bell) que após ser atropelada por um caminhão, morre e vai parar no Lugar Bom para passar toda a sua eternidade. Lá ela conhece Michael (Ted Danson) o arquiteto do lugar que a coloca para morar com sua alma gêmea Chidi (William Jackson Harper) um professor de filosofia. Eleanor ainda fica amiga de Tahani (Jameela Jamil) e sua alma gêmea o monge budista que não fala uma palavra Jianyu (Manny Jacinto). No Lugar Bom , Michael ainda conta com a assistência de Janet (D’Arcy Carden), uma inteligência artificial que sabe tudo sobre tudo. Tudo ia bem até Eleanor revelar a verdade para Chidi. Ela está no lugar errado. Eleanor não foi uma pessoa boa como indica a sua ficha no Lugar Bom. Ela foi uma pessoa ruim, egoísta e egocêntrica e na verdade ela deveria estar no Lugar Ruim.

Mas ao confessar seu terrível segredo para Chidi, ela acaba ganhando um amigo que se dispõe a ajudá-la a ser uma pessoa melhor. Mesmo que a simples presença de Eleanor no Lugar Bom esteja desestruturando o lugar gerando brigas e desavenças e até mesmo dúvidas em relação a si mesmo.

The Good Place é criada por Michael Schur e é transmitida pela NBC mas teve seus direitos comprados pela Netflix que agora está exibindo seus episódios simultâneamente com o canal em seu serviço de streaming. A primeira temporada completa já está disponível em seu catálogo enquanto que é possível assistir aos sete primeiros episódios da segunda temporada que agora entrou em seu hiato de final de ano.

A série é uma grata surpresa, especialmente no quesito de sitcoms recentes que parecem ser sempre os mais dos mesmos, exceto o revival de  Will & Grace que também é exibido pela NBC nos EUA. Com um humor negro ácido, ganchos de final de episódio que te deixam curiosa para o próximo e com um final de temporada surpreendente e inesperado, The Good Place sem dúvida nenhuma é o tipo de série que precisávamos. O show ainda conta com Drew Goddard (de Buffy, Angel e Lost) como Produtor Executivo. Kristen Bell está melhor do que nunca. A eterna Veronica Mars nos apresenta agora um papel mais descontraído e divertido e sua atuação na série reflete a Eleanor que odiamos e amamos ao mesmo tempo. Odiamos pelo que ela era quando estava viva e amamos pelo simples fato dela querer ser uma pessoa melhor para poder continuar no Lugar Bom.

Ted Danson é outro que continua por nos surpreender com suas performances. E o arquiteto Michael não é diferente arrancando lágrimas de tanto rir do público. E o elenco coadjuvante também é ótimo em especial Chidi e Janet. Enquanto que Chidi é o típico professor de filosofia e moral que tenta ajudar Eleanor mas ainda precisa lidar com suas próprias inseguranças e indecisões, Janet é a inteligência artificial que todos queríamos ter para responder todas as nossas perguntas existenciais assim como nos trazer tudo do que precisávamos.

As histórias vão melhorando a cada episódio, sempre deixando um gostinho de quero mais no final com um gancho para o próximo, deixando o público curioso e sedento por mais a cada novo episódio, fazendo dessa série um seriado fácil de maratonear.

The Good Place está com sua primeira temporada disponível no catálogo da Netflix assim como os sete primeiros episódios da segunda temporada.

Review gentilmente cedido pelo Tabula Rasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui