O filme “A Procura da Felicidade” de 2007 será sempre atual, por sua temática abordada e captamos a essência dos personagens verídicos através do olhar do diretor Gabriele Muccino. É acima de tudo um filme de superação. Baseada em fatos reais, o roteiro de Steven Conrad retrata a história de um pai de família que passa por muitas dificuldades financeiras e investe todas as suas economias em uma frota de aparelhos que considera revolucionário para a medicina, mas a classe médica, o classifica como um aparelho caro e sem muita serventia, pois tem a qualidade um pouco superior ao raio x mas não vale o investimento. Para salvar o seu casamento precisa urgentemente de uma boa colocação no mercado de trabalho, para poder sustentar sua família, mas como isso não ocorre sua mulher que está desacredita em sua união resolve abandonar o lar, porém o herói da história Chris Gardner interpretado brilhantemente por Will Smith que aceita o afastamento da esposa sem o filho, pois como não teve pai presente não abre mão de criar seu único filho, sozinho.

Nesta história vemos claramente um drama familiar vivido pelo nosso protagonista que apesar de todas as dificuldades financeiras não desiste do seu objetivo de vencer na vida e dar um futuro digno ao seu menino. A maioria das pessoas se entregaria a depressão e não faria questão da guarda do filho que enfrenta todo o tipo de dificuldades junto ao pai que é despejado de casa por falta de pagamento e por esse motivo dormem em vagas, metrôs e banheiros públicos. Além da pobre criança de cinco anos se prejudicar na creche onde estuda e através destas situações, vemos a supremacia do ser em busca da felicidade

Chris Gardner é um exemplo de como não devemos desistir de nossos sonhos por mais difíceis que sejam e saber que para vencer temos que ter uma dose de humildade e para o nosso destemido Chris nada é impossível, até mesmo uma brincadeira de criança, como o cubo mágico, impraticável, ele consegue resolver, impressionando o diretor da empresa onde busca emprego.

Na vida também surge milhões de questionamentos e por mais que nos esforçássemos assim como nosso herói nem sempre as coisas saem da maneira que imaginamos, mas temos que ter fé para prosseguir e a declaração feita pelo ex presidente dos Estados Unidos veio em sua mente como forma de pensamento: “- Foi então que comecei a pensar sobre Thomas Jefferson na Declaração de Independência e da parte sobre o nosso direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade. E eu me lembro de pensar como ele sabia colocar a parte busca lá dentro? Que talvez a felicidade é algo que só podemos perseguir e talvez possamos nunca realmente tê-la. Não importa o que aconteça. Como ele sabia disso”?

Na vida apesar de todas as diversidades temos que prosseguir e lutar por um futuro melhor, mesmo que ninguém mais acredite que irá alcançar sua meta, a única pessoa que não pode desistir é você como o nosso protagonista que corre atrás dos seus sonhos até o fim de forma determinada e verdadeira.

Chris é o tipo de homem raro que busca a qualquer custo vencer na vida, mesmo em condições desfavoráveis persiste até o final. A sensação de dever cumprido e a satisfação pessoal de ter chegado lá, apesar de todos os obstáculos, nos mostra que devemos lutar pela pequena parte da nossa vida que se chama felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui